O Wii U GamePad é o comando da Nintendo mais versátil de sempre. Os seus manípulos analógicos e gama de botões oferecem uma precisão incrível para jogos mais tradicionais, ao passo que o ecrã tátil de 6,2 polegadas e os controlos por movimento intuitivos criam formas inovadoras de jogar só possíveis na Wii U.