Tornei-me planeador quando o projeto começou formalmente, após os seis meses do período de protótipo, e esse foi o problema com que tive de lidar.
Nessa altura, o jogo ainda era desenvolvido para a Nintendo DS e havia níveis de deslocação lateral e lutas com bosses. Apenas três níveis tinham sido terminados, mas as ideias criadas pelo James eram simples e muito divertidas.
Então achaste-o divertido, mas suponho que tinhas de pensar num modo de criar um produto completo, em termos de quantidade de conteúdo no jogo e em termos de intensidade.
Exatamente. Tentámos acrescentar outras caraterísticas, para que a jogabilidade fosse mais variada.
Satoru Iwata conversa com alguns dos criadores de jogos da GAME FREAK inc. responsáveis por HarmoKnight para falar sobre esta nova aventura de ação e ritmo descarregável.
Quando testámos o jogo, durante a fase de desenvolvimento, reparámos que os jogadores experientes tentavam atingir as flores todas, tornando o jogo deliberadamente mais difícil.
Exatamente. Foi por isso que decidimos pôr instrumentos florais em lugares complicados, para que tenham de saltar para os atingir. (risos)
Mas os jogadores com menos confiança nas suas habilidades podem jogar sem se preocuparem com atingir todos esses instrumentos. Desde que não sejam atingidos por inimigos e percam os corações todos, podem continuar a progredir ao longo dos níveis. Claro que, se atingirem as flores, terão uma pontuação mais elevada.
Então, ao pôr essas flores no jogo, fizeram com que houvesse vários níveis de dificuldade. O jogo é simples e acessível a todos, mas os jogadores com confiança nas suas habilidades também o podem apreciar. Creio que, nesse sentido, o jogo é semelhante à série Kirby.