Sim, as lutas com os bosses foram outro elemento que deu variedade ao jogo.
Se virem este jogo de relance, vão pensar que é apenas um jogo de plataformas de deslocação lateral, mas as lutas com os bosses apresentam uma jogabilidade diferente.
Continuamos a avançar e usamos botões individuais para saltar e atacar inimigos, não é?
Exatamente, mas, durante a fase de desenvolvimento, as lutas com os bosses eram conhecidas como "Rhythm Copy Mode" . É um modo onde os inimigos nos atacam seguindo um certo ritmo e temos de responder com contra-ataques que têm exatamente o mesmo ritmo para derrotarmos o inimigo. Isso significa que embora os controlos sejam extremamente simples, o jogador precisa de ter um sentido de ritmo muito preciso para igualar o seu ritmo ao som e às imagens.
A câmara muda repentinamente de uma visão lateral para uma perspetiva tridimensional e a natureza do jogo muda radicalmente.
Pudemos fazer isso precisamente porque os controlos do jogo são muito simples. Se os controlos fossem complicados e se fizéssemos com que o ângulo da câmara mudasse desse modo dinâmico, muitos jogadores pensariam que era demasiado difícil.
Ah, sim. Tens toda a razão. Se o ângulo da câmara mudasse dessa maneira quando percorremos uma área tridimensional, deixaríamos de saber para que lado estávamos virados.
Exatamente. Mas, neste jogo, o jogador pode concentrar-se a ouvir o ritmo e premir os botões.
Isso foi algo que teve origem no plano original que concebi. A ideia era ter controlos simples, mas, ao mesmo tempo, permitir que o jogador sinta que está envolvido numa aventura emocionante, por isso temos cenas de batalha impressionantes que os jogadores vão apreciar bastante.
Nas lutas com bosses dos videojogos, podemos ter uma imagem de algo que é incrivelmente forte, mas neste jogo temos a ligeira sensação de que somos relativamente poupados... (risos)
As lutas com bosses têm uma banda sonora sinfónica, mas continuamos a ter de acompanhar o ritmo. Creio que fizemos exigências pouco razoáveis ao membro da equipa responsável pelo som, mas no fim conseguimos fazer com que fosse fácil para o jogador perceber o que tinha de fazer.