(Nota do editor: todos os vídeos desta entrevista foram retirados da versão japonesa do jogo.)
Posso começar por vos pedir que se apresentem e que me digam qual foi o vosso papel neste projeto? Vamos começar por ti, Ohmori-san.
Como a pessoa responsável pelo planeamento do projeto, foste tu quem deu o pontapé inicial, ao definir o tipo de jogo que querias fazer?
Não, na verdade foi o James que criou o plano inicial do jogo. Juntei-me ao projeto quando já estava em curso. Unimos esforços e pensámos como poderíamos tornar o jogo o mais divertido possível, e o desenvolvimento progrediu a partir daí.
Chamo-me James Turner e fui o diretor deste projeto. A ideia deste jogo surgiu-me há cerca de um ano e meio.
Tenho alguma inveja da tua capacidade de usar imagens para ultrapassar a barreira linguística. A seguir, vamos avançar para ti, Masuda-san.
Chamo-me Junichi Masuda e trabalhei como produtor neste projeto. Este título surgiu de um ambiente bastante especial. Foi a primeira vez que fizemos algo assim na GAME FREAK.
A GAME FREAK criou títulos originais, como Drill Dozer2, mas tivemos alguns problemas no passado ao pôr certos projetos novos em funcionamento.2. Drill Dozer: Um jogo de plataformas de ação, desenvolvido pela GAME FREAK e lançado pela Nintendo para a Game Boy Advance. Foi lançado no Japão em setembro de 2005, e nos Estados Unidos em fevereiro de 2006, mas nunca foi lançado na Europa.
Bom, sentem o peso da expectativa de todos os fãs de Pokémon, que querem que se concentrem na criação de mais títulos fantásticos dessa série.