A Ganbarion tinha experiência e uma reputação sólida. Yamagami-san, quais foram as tuas primeiras impressões ao lidar com a empresa?
Para mim, não foi apenas uma questão de gostarem da One Piece. Foi o facto de que toda a gente da Ganbarion adorava a Weekly Shonen Jump. Como nós pensávamos que sabíamos umas coisas, tentámos competir com eles...
Exato. Eles sabiam tudo o que havia para saber, fosse sobre a revista atual ou sobre os conteúdos de há dez, vinte ou trinta anos. Foi quando percebi isto que pensei: “Se estas pessoas não são as indicadas para fazer este trabalho, então não sei quem poderá ser.”
Na nossa equipa, pensava que o Nakano-san era o maior fã da Shonen Jump, mas quando eles começaram a falar sobre a revista, ele só dizia: “Uau! Isso é espantoso!”
Recebemos os documentos com o design do jogo que a Ganbarion tinha feito, e reparei que as cenas tinham sido muito bem escolhidas. Percebi que dominavam tudo sobre todos os títulos, por isso, estava confiante de que o jogo estava em boas mãos.
Mas o design da Jump Super Stars implicava um projeto muito exigente. Lembro-me claramente de o Yamagami-san dizer: “O Nakano-san consegue aguentar a pressão, por isso vamos dar-lhe este projeto.”
Tivemos de criar uma versão demo para a Jump Festa9. 9 Jump Festa é um evento anual que ocorre em dezembro, em Makuhari Messe, na prefeitura de Chiba. É patrocinado pela Shueisha, que publica os títulos de manga Shonen Jump.
E depois tivemos menos de um ano para concluir o jogo todo, por isso, sentimo-nos como se estivéssemos a trabalhar com prazos semanais. Eu recebia sempre uns telefonemas longos depois das dez da noite, e um colega mais novo que está ao pé da minha secretária costumava brincar com isso: “Ah, estou a ver que o teu amor telefonou outra vez”. Só me lembro de estar constantemente ao telefone. (risos)
Tínhamos de definir os conteúdos do jogo naquele momento, nem se colocava a hipótese de guardar qualquer um dos assuntos na gaveta.
O Hoga começava por ser muito formal ao telefone. Dizia: “Sim, sim. Estou a perceber.” Mas, gradualmente, começava a ficar mais informal: “Ok. Pois...” (risos)