Ishihara-san, a tua mulher está absorvida no Pokémon Rumble do serviço WiiWare, então porque quiseste fazer a sequela para a Nintendo 3DS?
Pokémon Rumble oferece o seu próprio nível de satisfação, mas estava sempre a perguntar-me o que poderia fazer a seguir, e pensei que queria fazer um jogo Pokémon Rumble para jogar na nova consola portátil, a Nintendo 3DS.
Certo! Não sei porquê, mas a Ambrella recebe muitos projetos que são estreias. (risos)
Pokémon Dash4 para a Nintendo DS é um exemplo. 4 Pokémon Dash: Um jogo de corridas e ação lançado ao mesmo tempo que a Nintendo DS no Japão em dezembro de 2004.
Mesmo que o hardware não esteja ainda concluído (ainda está em fase de desenvolvimento, por assim dizer), podemos dizer: “Queres experimentá-lo?” e quando o fazes, parece que estás a divertir-te bastante. (risos)
É por isso que a Nintendo faz tantas propostas à Ambrella para hardware não-acabado. Tiveram o Pokémon Rumble como base e a sequela ia ser para a Nintendo 3DS. O que pensaram ao início?
Na verdade tínhamos feito um protótipo para a Wii de um sucessor do Pokémon Rumble, mas quando tentámos fazer a mesma coisa para a Nintendo 3DS, não correu da forma que queríamos.
Sim. Então demos início a experiências. Se tivéssemos começado a fazer um título para a Nintendo 3DS do zero, poderíamos ter-nos decidido por uma abordagem mais fácil que consistisse em não exagerar e tentar fazer com que o nosso produto fosse compatível com as capacidades do hardware.
Por outras palavras, se tivessem passado logo para a fase de fazer um jogo novo para a Nintendo 3DS, poderias ter ficado satisfeito com um obstáculo mais baixo, mas tinham avançado e feito um protótipo para a Wii, então já tinhas elevado a fasquia.
Certo. Para fazermos com que fosse um Pokémon Rumble a sério, trabalhámos muito com os programadores e os designers.
No que pensaram quando começaram a adaptar o protótipo para a Wii para um dispositivo portátil que também pudesse ser jogado fora de casa?