O primeiro jogo Pokémon para a Nintendo 3DS
Avançando... Matsumura-san? O que gostarias de dizer às pessoas que nunca jogaram um título Pokémon Rumble?
Penso que sim. Quando passei do serviço WiiWare para a Nintendo 3DS, a primeira coisa em que pensei foi em como o valor do jogo seria determinado pela quantidade de pessoas que perderão o comboio por causa dele. Se fizer com que as pessoas não saiam na paragem onde deveriam por estarem demasiado absortas no jogo, espero que mo digam. Eu ficaria muito feliz. Queríamos fazer um jogo em que as pessoas ficassem envolvidas.
Quando fizemos o jogo para o serviço WiiWare, esforçámo-nos muito por ajustá-lo até ao pormenor, então o ponto-chave foi a sensação ótima de o jogar. Desta vez polimo-lo ainda mais.
Espero que sim. E preparámos uma coisa muito especial para quando terminas o jogo. Penso que as pessoas que jogaram o título anterior o apreciarão ao máximo.
Para os que jogaram o título anterior, é como se o desafio começasse depois de o concluíres da primeira vez?
A forma como um videojogo cativa as pessoas que estão a jogá-lo pela primeira vez é muito importante. Quando fizemos a versão para o serviço WiiWare, pensei que se os primeiros 30 minutos fossem bastante satisfatórios, o resto seguir-se-ia. Mas desta vez, com uma consola portátil, pensei que a reputação do jogo seria determinada pela forma como conseguiríamos envolver as pessoas no jogo ou pela forma como elas se aborreceriam ao fim dos primeiros dez minutos, por isso esforcei-me por melhorar os primeiros dez minutos.