Depois de ter jogado, dá para ver que a jogabilidade online é mesmo confortável – tal e qual um jogo local comum. Agora, gostaria de fazer-vos algumas perguntas sobre os controlos que usam o Comando Wii Plus.
Certo. A sensação que tens quando jogas bowling não muda muito, mas vais poder desfrutar de uma versão melhorada em relação ao jogo anterior.
Vou deixar os controlos do ténis para mais tarde. Agora, pergunto-vos em que medida os controlos do golfe, beisebol e boxe11 mudaram.11. Golfe, beisebol e boxe: O lançamento do golfe, beisebol e boxe está previsto para depois de o ténis e o bowling serem lançados, a 7 de novembro de 2013.
Quanto ao golfe, usas o Wii U GamePad e o ecrã de televisão para jogar. Primeiro, colocas o Wii U GamePad no chão.
Anunciámos a Wii U pela primeira vez na E3 de 201112. Finalmente, vamos poder jogar golfe da forma como o introduzimos no vídeo conceptual da altura.12. Anunciámos a Wii U pela primeira vez na E3 de 2011: A E3 (Electronic Entertainment Expo) é uma feira de videojogos que se realiza uma vez por ano em Los Angeles. Foi lá que a consola Wii U foi anunciada pela primeira vez, em 2011. Os controlos do golfe são introduzidos na secção “Vídeo conceptual” da edição especial de Iwata Pergunta: Edição especial E3 2011.
A bola é exibida no ecrã do Wii U GamePad aos teus pés e o fairway é exibido no ecrã da televisão à tua frente. Olhas para baixo, olhas para cima, olhas para baixo, olhas para cima, olhas mais uma vez para baixo e dás a tacada. Podes jogar tal e qual como jogarias golfe a sério.
Certo. Limitavas-te a olhar para o indicador no ecrã de televisão para dar a tacada. Mas, desta vez, se virares o Comando Wii Plus de frente para o Wii U GamePad aos teus pés, a cabeça do taco surge no ecrã. E se virares o Comando Wii Plus, a cabeça do taco também se vira. Então, dando a tacada nessa posição, podes fazer um fade, e assim por diante.
E basta olhar para o Wii U GamePad aos teus pés para perceber em que tipo de situação se encontra a bola – no rough, no bunker, e assim por diante.
Quando estás a jogar, olhas para o ecrã depois da tacada como quem pensa "Que tal me saí?!”. E se falhas o green, pensas “Argh! Oh, não!”
Quando mostrámos aquele vídeo na E3 de 2011, dissemos: “Vamos fazer algo assim com a Wii U” e agora estamos a cumprir essa promessa.
Isso mesmo. As pessoas vão poder saltar para o green e jogar golfe muito em breve. No que diz respeito ao beisebol, o controlo básico é fazer um movimento oscilante com o Comando Wii Plus, como se se tratasse de um bastão. O arremessador usa o Wii U GamePad.