Em vez de ser um jogo em disco normal, Wii Sports Club estará disponível na forma de título de download. Há uma licença de um dia, que te permite jogar todos os desportos disponíveis quantas vezes quiseres durante um período de 24 horas, e uma licença de um desporto, que podes comprar para poderes jogar um determinado desporto indefinidamente. Por que razão funciona assim?
Sim! (risos) Mas acho mesmo que esta abordagem tem muitas vantagens. E trata-se de um jogo online. Se lançássemos os cinco jogos em simultâneo, os clientes ficariam divididos entre os diferentes jogos. Mas se os lançarmos como uma publicação periódica irregular, as pessoas podem tirar o máximo proveito de cada desporto individual.
É incrivelmente fácil, mas, mesmo assim, há um certo número de pessoas que acha aquilo uma chatice. Por isso, desta vez, para reduzir esse transtorno, se a tua Wii U estiver ligada à Internet e tiveres pelo menos 1,3 GB de espaço livre15, Wii Sports Club chega automaticamente à tua Wii U através do SpotPass.15. Espaço livre: Para determinar quanto espaço livre ainda há numa consola Wii U usando o Wii U GamePad, abre as Definições do Sistema no Menu Wii U, seleciona Gestão de Dados e, de seguida, prime Mover/Eliminar Dados.
Isso mesmo. Certo dia, o ícone de Wii Sports Club vai aparecer na tua consola de repente. No entanto, também seria uma chatice se não pudesses começar logo a jogar sem pagar primeiro. Por isso, a partir do momento em que dás início ao jogo, tens 24 horas para usufruíres dele gratuitamente.
Queremos que as pessoas experimentem primeiro e, se houver um desporto de que gostem, poderão comprá-lo com uma licença de um desporto.
Imagina que o teu avô vem visitar-te. Com esta licença, toda a gente pode divertir-se a jogar bowling durante um dia inteiro. E, como o preço é razoável, espero que quando te juntares com os teus amigos, também se sintam à vontade para fazer uso desta licença.
Então, Wii Sports Club chega automaticamente à tua consola através do SpotPass. E, para começar, há dois desportos. E depois disso?
Então, nas primeiras 24 horas podes jogar ténis e bowling gratuitamente e, posteriormente, até as pessoas que estavam a jogar outros títulos terão subitamente o golfe nas suas consolas.
Certo. Decidimos lançar uma campanha especial quando o golfe sair. Quando sair um novo desporto, também vais poder jogar as modalidades anteriores quantas vezes quiseres durante um período de 24 horas.