A união de dois sensores
Já ouvimos que o sensor giroscópio tem as suas idiossincrasias, mas digam-nos por que motivo foi assim tão complicado trabalhar com ele.
Isso significa que quando fazes um movimento largo com o Comando Wii, pode ultrapassar os limites da área do sensor, impedindo a detecção do movimento e a sua reflexão no jogo.
Vamos agora perguntar a Ito-san, responsável pelo circuito eléctrico, para que possamos explicar como ultrapassaram o problema.
Então queres dizer que se o sensor só conseguisse detectar rotações de 300 graus por segundo, haveria casos em que o limite do sensor seria ultrapassado e qualquer movimento para além dele perder-se-ia.
Sim. E foi por isso que desenhámos o sensor de modo a detectar 1600 graus de movimento por segundo.
Pois, em princípio funciona exactamente assim! (risos) Mas queríamos mesmo que conseguisse detectar igualmente movimentos lentos. Tive muitas conversas com Ota-san sobre isto.