Mas tenho a sensação que as dificuldades não se ficaram por aqui…
O invólucro é o material que contém o sensor giroscópio. Embora seja composto por uma resina epóxi plástica, se absorver água (mesmo que uma quantidade muito pequena) incha e pressiona o sensor, impedindo-o de funcionar devidamente.
É verdade. Acontece o mesmo quando mergulhamos um alimento com elevada quantidade de água em óleo quente para fritar: abre-se, quase explodindo. Se entrar um pouco de água no invólucro soldado, o sensor pode abrir-se. Para evitá-lo temos de assegurar que o ambiente durante o processo de produção é completamente seco. Mas, mesmo assim, é inevitável que durante a utilização absorva alguma humidade. Até a resina epóxi se expande se absorver humidade.
No início tentámos várias formas de garantir que não entrava nenhuma humidade, como por exemplo usar um invólucro.
Se vai absorver humidade de qualquer forma, mais vale absorvê-la desde o início! (risos)
Há formas de fazer com que o plástico absorva humidade, de modo a tornar-se estável. Uma das formas é cozê-lo.
Na verdade, demora imenso tempo fazer com que o plástico absorva a quantidade necessária de humidade.
Por isso é que precisávamos que o plástico absorvesse humidade no período de tempo mais curto possível.
Talvez fosse um bocadinho estranho ver uma série de panelas de pressão na linha de montagem.
Passámos mesmo muito tempo a pesquisar até encontrar o equipamento certo, não foi?