Descobre os jogos de terror atualmente disponíveis para as consolas Nintendo
Quanto mais arrepiante melhor? Se os teus videojogos preferidos são os que te põem os cabelos em pé, não percas o nosso pequeno rol de títulos de terror disponíveis atualmente para as plataformas Nintendo.
Resident Evil Revelations para a Nintendo 3DS oferece uma experiência de survival horror de cuja adrenalina podes agora desfrutar em casa, com Resident Evil Revelations para a Wii U. Este título recheado de ação convida-te a explorar os espaços claustrofóbicos de um navio de cruzeiro para investigares um vírus que transforma a biologia em algo de terrivelmente errado. Com um abastecimento de munições limitado, cada disparo contra os infetados conta, mas graças ao Genesis Scanner controlado por movimentos, podes analisar o ambiente à tua volta com mais detalhe e detetar objetos escondidos. Quer seja a percorrer corredores assombrados por terrores inenarráveis ou a aventurares-te em sinistras montanhas cobertas de neve, a estrutura de episódios em série manter-te-á viciado no terror!
ZombiU para a Wii U desafia-te a escapar de uma Londres cujos cidadãos se transformaram em mortos-vivos e que é agora ameaçada por uma praga mortífera. O jogo proporciona uma experiência de disparos na primeira pessoa que faz uso do Wii U GamePad, já que com os seus controlos por movimento podes analisar o ambiente para encontrares mantimentos escassos e no ecrã secundário integrado podes gerir o teu kit de sobrevivência. Mas mantém-te atento ao que se passa à tua volta, pois os zombies atacam os vivos mais depressa do que possas pensar! Caso te tornes uma das suas vítimas, recomeçarás como nova personagem, mas a tua personagem velha, assim como os seus pertences, estarão onde sucumbiste a estas criaturas. ZombiU oferece uma inovadora experiência de terror que poderás viver sozinho ou com amigos!
Para algumas pessoas o terror significa uma sensação de pavor penetrante e se és uma delas, então não deixes de experimentar Project Zero 2: Wii Edition. Nesta recriação para a Wii de um dos jogos mais assustadores de todos os tempos que agora podes jogar também na Wii U, as irmãs gémeas Mayu e Mio dão por si presas numa misteriosa aldeia habitada por espíritos malévolos. Na pele de Mio deves encontrar uma forma de fugir da aldeia antes que a tua frágil irmã seja possuída por um dos espectros. Enquanto o tempo se vai esgotando e as forças negras vão levando a sua avante, um estranho artefacto chamado "Camera Obscura" surge em teu auxílio na luta pela sobrevivência, permitindo-te combater os fantasmas. Com mais do que um final, um modo extra e muito mais, Project Zero 2: Wii Edition oferece uma experiência de terror mais intensa do que nunca.
Também em Spirit Camera: the Cursed Memoir para a Nintendo 3DS encontras a Camera Obscura, ou melhor, neste jogo a tua Nintendo 3DS funciona como a própria Camera Obscura! Utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada, este título traz para o teu espaço de jogo todo o tipo de terror. Abrindo o Livro RA de 16 páginas com a tua consola vês escritos ocultos, imagens macabras e espíritos estranhos a aparecerem no mundo à tua volta. Com a Camera Obscura podes capturar espíritos malévolos para desvendares a história principal, descobrir os truques e armadilhas no Livro RA ou até ver que fantasmas te assombram a ti e aos teus amigos hoje!
Mas se preferes um tipo de terror mais leve, Luigi's Mansion 2 para a Nintendo 3DS mistura sustos e arrepios com humor, convidando-te a juntares-te ao assustadiço Luigi na sua aventura de exploração de mansões assombradas. Descobre tudo sobre o jogo no site oficial de Luigi’s Mansion 2.