A New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL apresentarão algumas melhorias destinadas a oferecer experiências de entretenimento portátil ainda mais apelativas. A New Nintendo 3DS contará com um ecrã 1,2 vezes maior do que o da atual Nintendo 3DS, ao passo que tanto a New Nintendo 3DS como a New Nintendo 3DS XL incluirão uma gama mais alargada de controlos graças aos novos Stick C e botões ZL/ZR, uma função de 3D Superestável através da tecnologia de deteção do jogador e a funcionalidade NFC (“near-field communication”), que possibilita a comunicação com figuras amiibo. A New Nintendo 3DS XL estará disponível em preto metálico e azul metálico, enquanto a New Nintendo 3DS poderá ser adquirida em preto ou em branco. Para esta última poderás também adquirir uma série de capas decorativas – 12 das quais estarão imediatamente disponíveis no dia do lançamento da consola – que te permitirão alterar o seu aspeto exterior em qualquer altura.
Neste mesmo dia, 13 de fevereiro, duas edições especiais da New Nintendo 3DS XL estarão, igualmente, à venda. A New Nintendo 3DS XL Majora’s Mask Edition consistirá numa New Nintendo 3DS XL com ilustrações alusivas ao jogo na qual virá uma cópia do jogo pré-instalada. De forma semelhante, a New Nintendo 3DS XL Monster Hunter 4 Ultimate Edition incluirá uma cópia de Monster Hunter 4 Ultimate pré-instalada numa New Nintendo 3DS XL cuja capa apresenta um emblema icónico do jogo.
Se perdeste o evento, podes vê-lo em qualquer altura na íntegra no site oficial da Nintendo Direct ou no canal da Nintendo Portugal no YouTube, onde encontras, igualmente, os vídeos que fizeram parte da apresentação.
New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL: Para além das novas opções de controlo, da funcionalidade 3D Superestável e da tecnologia NFC, a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL oferecerão também um aumento da potência da CPU, o que possibilitará downloads de software mais rápidos, uma utilização do Miiverse também mais rápida e uma melhor transição entre títulos ou aplicações. Estas duas novas consolas portáteis da Nintendo chegam às lojas a 13 de fevereiro.
The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D: A reedição do clássico para a Nintendo 64 chega no mesmo dia que a New Nintendo 3DS XL Majora’s Mask Edition. Os jogadores que experienciarem esta aventura nas novas New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL poderão usufruir da funcionalidade de 3D Superestável, assim como de um controlo da câmara melhorado usando o Stick C.
Novo jogo da série Fire Emblem: Um novo jogo da série Fire Emblem prepara-se para chegar às consolas Nintendo 3DS e 2DS. Desenvolvido pela mesma equipa que criou Fire Emblem: Awakening, a nova aventura acrescenta desafios nunca antes vistos na série e requer que os jogadores tomem decisões que afetarão o mundo do jogo de novas formas. Mais informações sobre o lançamento do jogo serão reveladas posteriormente.
Compatibilidade com as amiibo para Super Smash Bros. for Nintendo 3DS: Em fevereiro estará disponível uma nova atualização para a consola que implementará a compatibilidade com Super Smash Bros. for Nintendo 3DS usando figuras amiibo da série Super Smash Bros. e a tecnologia NFC integrada nas consolas New Nintendo 3DS. A compatibilidade com a leitura/gravação de dados nas amiibo na Nintendo 3DS estará disponível em breve.
Xenoblade Chronicles 3D: No dia 2 de abril, uma reedição de Xenoblade Chronicles para a Wii chegará exclusivamente às consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. A nova versão oferecerá imagens em 3D e permitir-te-á ver mapas e estatísticas das personagens no Ecrã 3D. Outra novidade no jogo é um modo bónus que permitirá ver modelos 3D das personagens e ouvir faixas da banda sonora do jogo.
Code Name: S.T.E.A.M.: No dia 15 de maio, Abraham Lincoln formará uma equipa de talentosos agentes com o objetivo de derrotar uma invasão alienígena. Code Name: S.T.E.A.M. será compatível com figuras amiibo. Poderás, assim, recorrer a figuras amiibo, incluindo as de Marth, Ike, Robin e Lucina, como personagens jogáveis para te ajudarem em batalha com as suas armas de Fire Emblem.
ACE COMBAT ASSAULT HORIZON LEGACY +: Disponível em fevereiro de 2015 para a Nintendo 3DS e a 2DS, este título convida-te a jogar na pele do lendário Phoenix para controlares caças que existem no mundo real. O jogo oferecerá compatibilidade com o Stick C e os botões ZL/ZR da New Nintendo 3DS, ao mesmo tempo que te permitirá usar as amiibo, nomeadamente Link, Bowser ou Fox, para desbloquear caças.
Splatoon: Neste colorido jogo de disparos, o cenário inicial é uma “praça” central que se liga a todos os diferentes modos do jogo. Este será também o ponto de acesso a um centro comercial que te permitirá personalizar as tuas armas e o teu equipamento. Splatoon será lançado para a Wii U em maio.