21 de janeiro de 2016 - Março será um mês repleto de grandes êxitos para os fãs de The Legend of Zelda com três lançamentos a começar com The Legend of Zelda: Twilight Princess HD para a Wii U a 4 de março de 2016, e com a New Nintendo 3DS XL Hyrule Edition e Hyrule Warriors: Legends para a família de consolas Nintendo 3DS a 24 de março.
The Legend of Zelda: Twilight Princess HD é um remake em HD de um dos mais aclamados títulos da série, originalmente lançado para a GameCube e para a Wii em 2006. A luta de Link para salvar Hyrule da corrupção do Twilight Realm chega à Wii U com efeitos visuais em alta definição e pode ser reforçada com o poder dos amiibo.
O novo amiibo Link Lobo permite aos jogadores desbloquearem o desafio bónus exclusivo da Cave of Shadows, uma nova área onde os jogadores mais experientes podem usar os poderes de Link Lobo e Midna para derrotarem inimigos progressivamente mais fortes em cada piso. O amiibo de Link Lobo pode armazenar corações ganhos durante o jogo, que poderão ser usados mais tarde na Cave of Shadows. Após concluíres a caverna, podes guardar a tua pontuação e os corações restantes no amiibo de Link Lobo para tentares bater o teu recorde quando quiseres.
The Legend of Zelda: Twilight Princess HD estará disponível num pack de edição limitada aquando do lançamento a 4 de março, que incluirá um amiibo de Link Lobo e um CD áudio com uma seleção de músicas da banda sonora original do jogo. No entanto, os fãs poderão adquirir o título ou o amiibo de Link Lobo separadamente.
Para os fãs de Zelda que preferem uma experiência em movimento, a consola portátil New Nintendo 3DS XL Hyrule Edition será lançada a 24 de março em cor dourada e com o Hylian Crest gravado na capa frontal. Tal como com as outras consolas New Nintendo 3DS XL, este modelo oferecerá melhores controlos, um poder de processamento aperfeiçoado, suporte para amiibo e o acesso a uma vasta gama de experiências de jogo.
Desde o título original para a NES até The Legend of Zelda: Tri Force Heroes, o catálogo de jogos disponíveis para a família de consolas Nintendo 3DS conta já com nove jogos dos 30 anos de história* da série The Legend of Zelda, e com a edição de Hyrule Warriors: Legends a 24 de março, o décimo jogo está mesmo aí ao virar da esquina.
Hyrule Warriors: Legends para a Nintendo 3DS oferece aos jogadores a possibilidade de experienciarem Hyrule Warriors, originalmente lançado para a Wii U, agora com mapas adicionais e novas personagens da série The Legend of Zelda. Desta vez, Tetra, Link Cartoon e o rei de Hyrule de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD juntam-se a Skull Kid de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D no campo de batalha. Adicionalmente, a nova personagem Linkle junta-se ao elenco de personagens jogáveis. Os jogadores poderão controlar múltiplas personagens durante os combates e alterarem rapidamente entre elas para um domínio constante do campo de batalha.
O jogo será também compatível com os amiibo das personagens da série The Legend of Zelda, incluindo o amiibo de Link Lobo. Ao encostarem o amiibo de Link Lobo à área de contacto NFC de uma consola New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL, ou através do acessório Leitor/Gravador NFC para as consolas Nintendo 2DS, Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL, os jogadores serão capazes de desbloquear armas melhoradas para a Midna. Outros amiibo da Super Smash Bros. Collection desbloquearão igualmente armas melhoradas para as suas respetivas personagens no jogo.
Hyrule Warriors: Legends estará disponível em separado ou como parte do pack de edição limitada onde vem incluido um relógio como réplica da bússola de Linkle, e uma cópia física do jogo.