Então, ficaste com duas cópias de Awakening, mas tiveste tempo para jogar? És uma pessoa muito ocupada.
Deve ser a agenda de produção de fim de ano do mercado editorial de que ouvimos falar.
Mas senti que algumas partes deixavam um pouco a desejar. A minha filha, que estava no secundário na altura, disse que também queria jogar. Por isso, dei-lhe o jogo e ela começou logo a jogar. Continuou a jogar, por isso perguntei-lhe "É mesmo assim tão divertido?" e ela respondeu: "Devias aceitar este trabalho!"
Ela disse: "Mas a história é um pouco banal, por isso acho que podes torna-la ainda melhor." (risos)
Logo, pensei: "Bom, posso fazer isso." Comecei a escrever a história sobre a família Hoshido e só o início ficou com dez páginas. Acabei por escrever cerca de 500 páginas.
Quando crio uma história, ao escrever os pormenores, como as falas das personagens, começo a gostar das personagens e elas acabam por ganhar vida própria, a história começa a avançar sozinha.Por isso, eu seria incapaz de escrever apenas um resumo do enredo.
Exatamente. Por isso, acabei por escrever muito e pensei: "Bom, tornou-se uma tarefa bastante grande." Então, dei-lhes as páginas do início da história da família Hoshido e tive de escrever a mesma quantidade para os outros dois enredos. Pensei: "Não serei capaz de fazer isso." Mas comecei a escrever e... consegui.
Pensei: "Sou mesmo idiota." Mas continuei. Acabei por escrever tanto que podia ter publicado dois livros.