Exato.
Houve vários, mas um deles é a função My Castle32, que usa a conectividade.32. My Castle: Os jogadores podem criar uma "base" única. Podem construir uma aldeia adicionando edifícios como um arsenal e vários vendedores. É também aqui que vivem as personagens da unidade. Os jogadores podem visitar este sítio entre capítulos, para se equiparem para a batalha seguinte ou para falarem com membros da unidade.
Como o nome sugere, My Castle é um castelo que podemos visitar entre capítulos. Permite que os jogadores tracem a cidade abaixo do castelo como quiserem. Além de conversarem com as personagens, os jogadores podem interagir com outros jogadores e participar em batalhas. O Maeda-san insistiu nesta função, porque queríamos que os jogadores se divertissem a fazer coisas além do jogo de simulação.
Tem conteúdos suficientes para ser um jogo? Maeda-san, tiveste tanto trabalho a criar três jogos; porque incluíste o My Castle?
O My Castle permite que os jogadores vivam com as personagens. Incluímo-lo porque queríamos que os jogadores se apaixonassem pelas personagens todas.
E o Maeda faz tudo para tornar as personagens mais afáveis. Ele tenta sempre incluir tudo o que faça com que os jogadores adorem ainda mais as personagens.
Exato. Originalmente, o My Castle seria usado apenas com o StreetPass33, mas, com uma ligação à Internet, os jogadores podem visitar outras cidades e lutar. Isso foi algo que surgiu das ideias que o Kibayashi-san nos deu... 33. StreetPass: Uma função que permite aos jogadores trocarem dados com pessoas com quem se cruzam na rua, desde que tenham a consola no modo de descanso e a comunicação sem fios ligada.
Algumas das ideias que o Kibayashi-san nos deu eram muito difíceis de pôr em prática, mas, quando lhe falámos do My Castle, ele disse: "Não acham que mais pessoas jogariam o jogo se pudessem comunicar com outros jogadores de algum modo, além do StreetPass?"Por isso, decidimos adicionar a ligação à Internet, para que as pessoas que vivem numa zona onde não se usa muito o StreetPass possam trocar dados com os outros, desde que tenham uma ligação à Internet.
Fico muito contente por termos criado o My Castle. Tentar fazer com que os jogadores se envolvam profundamente nas personagens tem sido muito importante desde Awakening, e creio que a função My Castle permitirá que os jogadores se envolvam mais. Penso que o My Castle funciona muito bem com a ideia do título, "se". (Nota de edição: Fire Emblem Se é o título do jogo no Japão.) Claro que há muitos "ses" na história.
Quando começámos a pensar neste projeto, o Yamagami-san falava de história e disse: "Se aquele general tivesse apoiado um lado diferente durante o período Sengoku, teria mudado a História."
Exato.E depois, quando decidimos criar duas versões diferentes, pensámos em vários "e se?", como "E se formos aliados do Reino A?" ou "E se formos aliados do Reino B?". Por isso, pessoalmente, "se" foi o único título que me surgiu. E, quando chegou a hora de falar com os outros sobre títulos, disse: "Só consigo pensar em 'se'." Todos concordaram: "Sim, tem de ser 'se'." Por isso, o jogo acabou por se chamar Fire Emblem Se.