Então, embora o jogo anterior, Awakening, tenha recebido boas críticas de muitos lugares, algumas pessoas não ficaram contentes com o enredo.
É verdade. A jogabilidade e os gráficos foram muito elogiados, mas algumas pessoas disseram que gostariam que tivéssemos ido mais longe com o enredo.
Em Awakening, ao mudar o tom da história, pudemos obter críticas positivas dos jogadores novos da série. Mas, por outro lado, os fãs que jogaram os títulos anteriores consideraram a história insuficiente, já que queriam um enredo mais profundo e complexo.
Levámos essas observações a sério e começámos a preparar o enredo seguinte, para que agradasse a toda a gente. Contudo, acabámos por decidir criar três histórias ao mesmo tempo.
Não decidiram apenas melhorar a qualidade do enredo; acabaram por criar três enredos. Isso dá muito trabalho.
É verdade. Já é difícil fazer três jogos, mas seria quase impossível fazer três enredos dentro da empresa. Por isso, começámos a pensar se seria possível pedir a alguém para escrever a história. Investigámos a indústria dos jogos, mas não encontrámos ninguém adequado. Por isso, começámos a perguntar-nos se poderíamos encontrar alguém fora da indústria dos jogos, alguém que tivesse feito um bom trabalho a escrever enredos noutras indústrias, como em publicações ou no cinema. E, de repente, o Maeda-san disse: "Porque não o Shin Kibayashi?"
É verdade. Disse à equipa “há um homem chamado Shin Kibayashi” e, no início, ficaram todos calados.
Mas creio que poucas pessoas no Japão chegaram à idade adulta sem encontrar alguma obra do Kibayashi-san.
É verdade. Algumas pessoas disseram: "Kibayashi-san... Estás a falar do Capitão Kibayashi, da MMR22? Ele existe mesmo?" (risos)22. MMR: MMR Mystery Magazine Chousa Han. Uma série japonesa de manga de mistério publicada irregularmente na Weekly Shonen Magazine, de 1990 a 1999. O protagonista da manga era o MMR, ou Magazine Mystery Chousa Han, um grupo composto por revisores da Weekly Shonen Magazine que se reuniam para resolver casos paranormais. Os membros do MMR baseavam-se em revisores da vida real e o líder, Kibayashi, baseava-se em Shin Kibayashi. A personagem de Kibayashi tem um QI de 170, sabe falar três línguas e associa todos os fenómenos paranormais à destruição da humanidade e às previsões de Nostradamus.
E o Kibayashi-san tem muitos pseudónimos, que usa em trabalhos diferentes. Por exemplo, escreveu Kindaichi Case Files sob o pseudónimo Seimaru Amagi.
Então, o Maeda-san mencionou algumas obras do Kibayashi-san e os outros recostaram-se todos e disseram: “O que é que disseste?!”23 (risos)23. “O que é que disseste?!”: O chavão de MMR Magazine Mystery Chosa Han.