Então, começaram Mario & Luigi: Dream Team Bros. Quanto tempo passou desde o início do desenvolvimento até à sua conclusão para a produção em massa?
Começámos com as partes básicas, a que chamamos versão alfa, pelo que passou um ano e meio desde o protótipo.
Desta vez, dividimos todo o processo de desenvolvimento numa fase para criar uma versão alfa, noutra para criar uma versão beta e até numa outra para criar uma versão gama, e íamos consultando o que tínhamos feito à medida que desenvolvíamos.
Uma versão gama? Normalmente, os videojogos só têm versões alfa e beta para o desenvolvimento.
Normalmente, sim. (risos) Desta vez, fizemos os cenários em 3D, mas todas as personagens estavam em pixel art a 2D. Torná-las estereoscópicas para a Nintendo 3DS foi difícil. Essa foi uma das razões por que passou tanto tempo desde o jogo anterior.
O quê? Queres dizer que os artífices de pixel art desenharam cada uma das personagens em pixel art para ficarem com um aspeto tridimensional?!
Mas quanto maior é a personagem, mais sobressai a falta de profundidade do 2D, por isso, tivemos de fazer várias tentativas.
As batalhas com bosses têm de ter impacto, por isso, pedimos que as refizessem várias vezes até ficarmos satisfeitos.
Para ser franco, em parte foi por causa da experiência que a AlphaDream tem em pixel art a 2D e porque não tínhamos internamente pessoal suficiente no 3D. Neste jogo, há um Luigi gigante que combate no mundo onírico, e quando chegámos às batalhas gigantes em 2D – e apenas nessa altura – atingimos os nossos limites, pelo que pedimos a outra empresa para trabalhar nelas.
Basta-me olhar para a animação meticulosa da AlphaDream para me sentir reconfortada, e, graças ao processamento das personagens em 2D, também tenho essa sensação na Nintendo 3DS.