Ao fim desta longa viagem, Mario & Luigi: Dream Team Bros. está concluído. Podem dedicar uma palavra aos jogadores que jogaram os últimos jogos da série e também aos que não os jogaram? Começamos pelo Kubota-san?
Há muitas pessoas que gostam de RPG porque sabem que se continuarem a jogar, vão acabar por avançar, e há pessoas que não gostam deles porque não sabem o que é suposto fazer. Se puderes falar sobre a mistura de elementos de ação e RPG, acho que isso seria importante para os novos jogadores.
Suponho que sim. Posto de forma simples, pegámos no melhor de ambos. É um jogo com um bom equilíbrio de coisas boas dos jogos RPG e dos jogos de ação. Ao mesmo tempo, foi precisamente ajustado para não ser demasiado difícil nem demasiado fácil, pelo que é um jogo aberto a uma ampla gama de jogadores.
Para os que jogaram a série até agora, acho que, à medida que a série progride, é inevitável que algumas das coisas de que gostaram em jogos anteriores vão desaparecendo ou sendo levadas em direções diferentes. Eu joguei o primeiro jogo, e as personagens giras, a forma como a ação é apimentada e a forma como a história nos pode fazer rir ou chorar estão presentes – até mais do que anteriormente. Por isso, se alguém estiver preocupado com o que pode ter sido alterado com a mudança para o 3D, acho que pode jogar o título sem se preocupar com isso.
Mario & Luigi: Dream Team Bros. é o quarto jogo, mas esta série não exige que se tenha jogado os jogos anteriores. Não é preciso saber nada dela. Dá a sensação de que vocês a fazem dessa forma de propósito.
É verdade. E é um RPG, pelo que há muitas ajudas para as pessoas que não são muito boas a jogar jogos de ação.
Afinal de contas, tu ofereceste-te ao embaraço de o jogar à frente de toda a gente para que pudesse ser ajustado. (risos)
É verdade! (risos) Normalmente, nos RPG, ganhamos pontos de experiência no jogo, mas em Mario & Luigi, quando usamos as funcionalidades de apoio, aprendemos gradualmente a passar os níveis sozinhos, sem usar a ajuda, pelo que podemos sentir a sensação de aumentarmos os nossos verdadeiros pontos de experiência. Por isso, não hesitem, desafiem-se!
Isto é para aqueles que jogaram a série até agora. Ao longo da série, tem havido uma ligação através das personagens, e há sempre novas formas de jogabilidade em cada jogo.
É uma série, mas é um jogo diferente de cada vez. É feito de forma a ninguém poder dizer: “Eu não conheço isto, por isso, não o posso jogar.”