Hoje, pedi que se juntassem a mim os envolvidos em Mario & Luigi: Dream Team Bros. para a Nintendo 3DS. Primeiro, apresentem-se e digam em que é que trabalharam, por favor. Primeiro tu, Maekawa-san.
Chamo-me Maekawa, trabalho na AlphaDream1 e produzi este jogo. Estive principalmente envolvido na gestão do processo global e das comunicações com o Otani-san, e também fui responsável por conseguir a cooperação de uma empresa externa.1. AlphaDream Corporation: uma empresa de desenvolvimento de videojogos, em Shibuya Ward, Tóquio. Fundada em 2000, entre os seus trabalhos mais representativos está incluída a série Mario & Luigi. Mario & Luigi: Dream Team Bros. é o último episódio da série e foi lançado para a Nintendo 3DS a 12 de julho de 2013.
Fui o diretor do primeiro jogo, Mario & Luigi: Superstar Saga2, e tenho sido uma espécie de produtor desde o segundo jogo, Mario & Luigi: Partners in Time3.2. Mario & Luigi: Superstar Saga: um RPG de ação lançado para a consola Game Boy Advance em novembro de 2003. É uma aventura através do Beanbean Kingdom para recuperar a bela voz da Princesa Peach.3. Mario & Luigi: Partners in Time: o segundo jogo da série, lançado para o sistema Nintendo DS em dezembro de 2005, no Japão, e em fevereiro de 2006, na Europa. O Mario e o Luigi têm uma aventura no passado e cooperam com as suas versões mais jovens: o Baby Mario e o Baby Luigi.
Chamo-me Kubota e trabalho na AlphaDream. Estive encarregue da direção e do guião. Estive envolvido em três jogos consecutivos da série e sou diretor desde o segundo jogo. No primeiro jogo, trabalhei em áreas como a configuração de campo e o guião.
Chamo-me Otani e trabalhei como produtor na Nintendo. Estou envolvido desde o segundo jogo da série, supervisionando o projeto em geral com o Maekawa-san.
Chamo-me Sano e trabalho na Nintendo. Trabalhei como ajudante do Otani-san, desempenhando as funções de assistente de produção. Originalmente, era designer, por isso foquei-me principalmente nos elementos gráficos, mas fiquei encarregue de avaliar o nível de facilidade da jogabilidade e de diversão do jogo.
Ok. Primeiro, gostaria de falar sobre o jogo anterior. Felizmente, houve muitas pessoas que jogaram o terceiro jogo, Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story4, e o número de fãs expandiu-se rapidamente. Na opinião de cada um, o que é que fez com que o terceiro jogo obtivesse uma avaliação tão positiva?4. Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story: o terceiro jogo da série. Um RPG de ação lançado para a Nintendo DS em fevereiro de 2009 no Japão e em outubro de 2009 na Europa. O Mario e o Luigi aventuram-se no interior do corpo do Bowser.
Vamos começar pelo terceiro? (risos) Acho que o melhor do terceiro jogo foi o Bowser.
O Mario aventura-se no interior do corpo do Bowser e combatemos na pele de um Bowser gigante, certo? E tu, Maekawa-san?
Ok. (risos) Chamo-me Izuno e trabalho na Nintendo. A primeira vez que trabalhei com eles foi em Tomato Adventure6 e, desde então, tenho feito jogos com a AlphaDream. Sou o produtor desde o terceiro jogo. Desta vez, fui o produtor geral. As vendas da série Mario & Luigi abrandaram com o segundo jogo, por isso pensámos em como poderíamos recuperar no terceiro.6. Tomato Adventure: um RPG de ordens de ação lançado para a consola Game Boy Advance em janeiro de 2002, apenas no Japão. Desenvolvido pela AlphaDream Corporation.
Sim. Eu não estava a ver como é que íamos fazer um jogo com o Bowser, mas, quando começámos a pensar numa jogabilidade com o Bowser, surgiram muitas ideias interessantes.