Experiências memoráveis
Ao criarem o jogo para a Nintendo 3DS, o que é que representou um desafio e o que é que os fez sentirem-se realizados?
Em relação ao desafio, o primeiro muro em que esbarrámos consistiu nos cenários estereoscópicos. Até agora, nós falseávamos a colocação dos objetos em 2D, mas isso não resulta com a visão estereoscópica.
Não se pode inventar. Até agora, normalmente usavam técnicas para “falsear” a colocação, mas, em 3D estereoscópicas, usar essas técnicas estava fora de questão.
Exato. Em relação a sentirmo-nos realizados, usámos abundantemente as funcionalidades da Nintendo 3DS, por isso, acho que encaixou muito bem.
Em especial, usámos o sensor de giroscópio9 em muitos Ataques Bros.9. Sensor de giroscópio: um aparelho de medição incorporado na consola Nintendo 3DS utilizado no controlo de atitude para detetar o ângulo e a velocidade de rotação.
Gostaria de perguntar a cada um de vocês quais são os vossos ataques favoritos em batalhas. Comecemos pelo Maekawa-san.
Salto Luiginário , no mundo onírico, porque fui eu que tive a ideia dele! (risos)
Se juntarmos corretamente uma série de Luigis e pisarmos um inimigo com eles, provocamos muitos danos.
Eu gosto da Bola Luiginária, também no mundo onírico. Criamos uma bola com uma série de Luigis e fazemo-la rolar como o sensor de giroscópio. Acho que é um ataque que se encaixa bem na Nintendo 3DS. É um ataque amplo que atinge vários inimigos de uma vez, por isso, é uma ferramenta útil que dá muito jeito na última metade.
Ataque Final Bros. É um ataque bastante dinâmico e, no fim, o Luigi voa para o espaço sideral! (risos)