Claro que estava um pouco relutante mas também confiei no facto de que não estava errado.
Sim. Cabe-me a mim controlar um pouco as coisas quando começam a ganhar dimensões exageradas para que não ultrapassem as fronteiras dos jogos Pokémon.
Assim, ao mesmo tempo que quebravas com a forma tradicional de fazer os jogos e as regras que os governam, estavas incumbido da tarefa de fazer ajustes para que ainda transmitissem a sensação de jogos Pokémon.
A folha de planeamento preparada para o tal discurso desta vez tinha 200 páginas e continha uma explicação minuciosa para cada elemento do jogo. Por exemplo, o significado de atravessar uma ponte e a forma como apresentaríamos a participação no jogo de outra pessoa estavam descritos em grande detalhe.
E embora acrescentes normalmente uma região nova a cada jogo, desta vez toda a atmosfera mudou.
Principalmente porque queria fazer uma grande mudança. Para além disso, uma vez a minha música foi arranjada e tocada em concertos Pokémon9. 9 Concertos Pokémon: Em 2006, para comemorar o décimo aniversário de Pokémon, decorreram Pokémon Happy Birthday Concerts em quatro locais espalhados pelo Japão. A música foi arranjada pelo compositor Shigeaki Saegusa.
Sim. Já houve concertos nas regiões de Kanto (Kanto), Kansai (Johto), Kyushu (Hoenn) e na prefeitura de Hokkaido (Sinnoh) no Japão para representar as regiões nos jogos Pokémon. Quando pensei no local onde gostaria que houvesse outro, caso pudéssemos fazê-lo mais uma vez, achei que Nova Iorque seria bom porque existem muitos teatros famosos para musicais e ópera em Manhattan. Mas implicava tantos problemas — como fazer chegar os músicos e os instrumentos aos EUA, por exemplo — que nunca chegou a acontecer.
Sim. (risos) Por alguma razão, Nova Iorque surgiu como a região adequada para suceder a Sinnoh, em termos de imagens.