Aposto que demorou algum tempo a convencer a equipa de que a utilização de autocolantes durante o jogo todo era uma boa ideia. Que tipos de problemas surgiram e como conseguiram resolvê-los?
Sobre isso, o que mais deixou toda a gente frustrada foi o facto de os autocolantes desaparecerem quando os usas nas batalhas. Isso tornou-se muito preocupante para as pessoas que pensavam: “O que acontece se ficar sem autocolantes mais tarde?” ou “Quero guardar os autocolantes que tenho.”
Construíram o jogo de modo que mesmo que o jogador use os autocolantes assim que os obtenha eles nunca se esgotem?
Miyamoto-san disse o mesmo! (risos) É algo que vais estar sempre a fazer no jogo, por isso ele quis que fosse mais divertido e rápido. Depois ajustámos o movimento ao pormenor trabalhando os frames30 individualmente.30. Frame: Termo que se refere às imagens estáticas individuais utilizadas na criação de um vídeo. Tradicionalmente, nos filmes um segundo de imagem tem 24 frames e, nos videojogos, esse segundo pode ter entre 30 a 60 frames dependendo do jogo.
Para além das ações do Mario, o que acontece varia dependendo do tamanho do autocolante. É a grande recompensa por se fazer estas pequenas alterações.
A ideia com que fiquei foi a de que as coisas começaram a mudar quando Kudo-san entendeu que as “coisas autocolantes” que constróis quando as atiras ocuparam o lugar da magia dos RPG tradicionais, e a partir desse momento todo o tipo de ideias interessantes começou a surgir.
Outro aspeto importante foi a introdução do Battle Spinner , uma roda de batalha, que atribuiu alguma variedade às batalhas.