Tanabe-san disse: “Usem o máximo de ideias de papel que conseguirem!” A IS fez vários jogos com este ambiente na série, por isso achei que talvez pudessem já ter um conceito estabelecido, mas esta foi a minha primeira vez num jogo do mundo Super Mario em dez anos, por isso acho que ajudei a formar várias ideias novas.
Sim. (risos) Levando o conceito mais além, pensámos em pôr e tirar fita-cola, em prender o papel com pionés e por aí em diante.
No que diz respeito a resolver enigmas no campo, é ainda mais incrível. A meio de uma reunião em que estávamos debruçados sobre o mapa, tornámo-nos ridículos, dizendo coisas tais como: “Vamos pôr a Kersti31 aqui! E o que é que ela diria?” 31. Kersti: Uma personagem de Paper Mario: Sticker Star que acompanha o Mario e lhe dá conselhos.
No ano passado, em 2011, da primavera ao verão, fizemos isso sem parar durante cerca de meio ano numa sala muito quente com o ar condicionado avariado. Foi muito intenso.
Depois de Miyamoto-san dizer “Isto é aborrecido” pensei: “Assim não pode ser!” Então, envolvi-me imenso no desenvolvimento e formei estas ideias com a ajuda da equipa.
Para a equipa da IS, fazer as coisas assim era muito revelador. Antigamente, quando criávamos as coisas, arranjávamos um rumo para os eventos e encaminhávamos o jogador por esse caminho único, por isso isto foi tudo muito novo para nós.
No início, foi assim que eu e Kudo-san liderámos o projeto, mas no segundo período do desenvolvimento a IS começou a entrar no ritmo, por isso pudemos deixar tudo com eles. Hum... Queria mesmo falar da cabra, mas será que vou estragar a surpresa?
Também queria muito falar nisso, mas talvez não seja boa ideia antes da data de lançamento!