Muitas vezes quando um jogo que está na fase de desenvolvimento se torna interessante, parece que progride muito rapidamente até um certo ponto, e penso que Paper Mario: Sticker Star avançou assim subitamente. Nakajima-san, estiveste envolvido em vários projetos, por isso acho que já passaste por este sentimento de estar embalado, avançando imenso no projeto. Também foi este o caso?
Reunir-me com Kudo-san foi o primeiro grande estímulo, uma vez que ele tem faro para o mundo Mario e senti que a meta estava finalmente à vista.
Durante a confusão inicial, estávamos todos muito calados nas reuniões e a conversa nunca fluía facilmente.
No que diz respeito aos mapas em que trabalhei, tinham bastantes objetos que sofreram alterações ao longo do processo. Mesmo se tivesse feito muita coisa, não sentia que estivesse a chegar a algum lado, por isso penso que estava a proceder cuidadosamente a maior parte do tempo.
Mas mais lá para o fim do processo de desenvolvimento, cada pessoa que estivesse a trabalhar nos mapas poderia indicar com exatidão até onde precisava de ir para concluir.
Quando as pessoas da equipa conseguem visualizar cada uma das metas sozinhas, o desenvolvimento arranca a toda a velocidade.
A voz de Kudo-san é talvez a mais audível na IS. Conseguia ouvi-lo falar a três filas de mesas de distância! (risos) Pensava, “Se calhar devia ouvir isto” e escutava-o, e mais tarde Kudo-san vinha ter comigo e simplesmente dizia: “E pronto, é assim.” (risos) Comunicávamos muito deste modo.
Quando as equipas crescem em tamanho, a partilha de informação entre todos torna-se um desafio maior. Nos tempos de hoje, penso que é importante estarmos num ambiente onde as pessoas possam ouvir o que lhes diz respeito sem ser necessário marcar uma reunião.