H2x1_SNES_KirbySuperStar_Interview.jpg
Esta é a última entrevista da série dedicada à Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System, disponível desde o passado mês de setembro. Hoje o tema é Kirby Super Star!
Kirby Super Star, lançado três meses antes da Nintendo 64 no Japão, foi o terceiro título da série em que Masahiro Sakurai (conhecido pelo desenvolvimento da série Super Smash Bros.) trabalhou enquanto diretor. Hoje, dá-nos a conhecer um pouco mais do processo de criação deste título protagonizado pelo adorável herói cor-de-rosa Kirby!
Quando era criança, havia uma série de anime chamada Dokonjo Gaeru.1 Uma das personagens era um professor já velhinho, o Machida, que dizia sempre: Sou professor há 25 anos...” Cheguei mesmo a esse ponto? (risos)
1. Dokonjo Gaeru: Uma série de manga da autoria de Yasumi Yoshizawa que figurou na Weekly Shonen Jump durante seis anos em 1970. Também havia uma série de TV animada.
(Risos) Hoje o nosso tópico é Kirby Super Star, que foi o terceiro título em que trabalhou como diretor.
Fiquei um pouco surpreendido ao ver que o segundo jogo, Kirby’s Adventure2, foi lançado para a NES e não para a SNES.
2. Kirby’s Adventure: Um jogo de ação lançado no Japão para a Famicom em março de 1993 e para a NES na Europa em dezembro de 1993.
Kirby’s Adventure foi lançado em 1993, três anos depois do lançamento da Super Famicom no Japão.
A NES foi uma consola que durou bastante. Acredito que fui incumbido da tarefa de fazer Kirby’s Adventure com a ideia de transplantar o jogo da Game Boy para a NES. Tínhamos feito o jogo para a Game Boy para principiantes, o que foi uma boa decisão. Mas achei que já não seria novidade para os utilizadores de longa data da NES.
Achava que não poderiam simplesmente lançar uma versão para a NES do primeiro jogo Kirby, que era mais orientado para principiantes.