Regresso com mais uma entrevista de uma série levada a cabo para comemorar o lançamento da Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System. O tópico desta quinta entrevista é Super Mario World e Super Mario World 2: Yoshi's Island.
Super Mario World foi um título lançado com a Super NES e assinalou também a estreia do Yoshi. Super Mario World 2: Yoshi's Island, lançado quatro anos mais tarde, foi o primeiro jogo protagonizado pelo Yoshi. A entrevista de hoje, com Takashi Tezuka, Shigefumi Hino e Hisashi Nogami, será, então, focada no Yoshi.
Nogami-san, participou no desenvolvimento de Animal Crossing1 e Splatoon.2 Super Mario World é um dos jogos que abordamos hoje, mas nessa altura ainda não tinha entrado na empresa.
1. Animal Crossing: O primeiro jogo desta série de jogos de simulação foi lançado no Japão para a Nintendo 64 em abril de 2011. No total, já foram lançados seis jogos desta série, incluindo para a Wii e as consolas Nintendo 3DS.
2. Splatoon: O primeiro jogo desta série de jogos de disparos foi lançado para a Wii U em maio de 2015 e o segundo foi lançado para a Nintendo Switch em julho de 2017.
Na altura, era apenas jogador de Super Mario World. Mais tarde perguntar-lhe-ei sobre isso.
3. Pikmin: O primeiro jogo desta série de jogos de quebra-cabeças e estratégia foi lançado para a Nintendo GameCube em outubro de 2001 no Japão. O jogo mais recente, Hey! PIKMIN, foi lançado para as consolas Nintendo 3DS em julho de 2017.
Exato. Participei no desenvolvimento de jogos da série desde o primeiro, até Pikmin 3 para a Wii U. Posteriormente, para o desenvolvimento de Super Mario Maker4, estive envolvido na implementação das ilustrações que havia criado para Super Mario World.
4. Super Mario Maker: Este jogo foi lançado para a Wii U em setembro de 2015. O jogo permite aos utilizadores criarem os seus próprios níveis Super Mario e jogarem também níveis criados por outros utilizadores. Super Mario Maker for Nintendo 3DS foi lançado em dezembro de 2016.
Por outras palavras, a “pixel art” que havia criado há muito tempo regressou em Super Mario Maker.
Estava no meu segundo ano na empresa e foi o primeiro jogo em que trabalhei que chegou a ser lançado.