Então, como é que encontraram uma solução?
Bem, a produção de Fire Emblem: Shin Monsho no Nazo chegou a aproximar-se do fim sem que tivéssemos encontrado uma solução e, depois, chegou a altura de decidir a história seguinte. Propus a Higuchi-san e Maeda-san que, em vez de um desvio completo, podíamos antes criar uma amálgama de todos os jogos da série Fire Emblem feitos até agora – e os olhos deles brilharam. (risos) A ideia que daí resultou tornou-se a base deste jogo.
(Nota de edição: Uma amálgama é o processo de combinar múltiplas entidades numa única forma. Neste caso, combinando todos os melhores bocados dos jogos anteriores de Fire Emblem num novo título.)
Sim. Houve todo o tipo de opiniões e até chegámos a levar a cabo uma sondagem a todos os funcionários da empresa. Como resultado, decidimos que gostar das personagens é a parte mais divertida de Fire Emblem e fomos capazes de combinar os melhores momentos de cada título.
Quando Yokota-san, um fã de Fire Emblem, apareceu, pensaram todos “Ora aqui está um diretor que sabe o que está a fazer!” (risos)
Estávamos em sintonia. A engrenagem começou a funcionar assim que nos começámos a mexer e continuou a funcionar mesmo até ao final.
Como ele conhece todos os títulos anteriores, foi ótimo podermos partilhar sentimentos como “Era giro podermos combinar este elemento com aquele.”
A maneira como trocámos opiniões de uma forma tão positiva marcou-me. Por isso, foi muito agradável. (risos)
Quando incluis imensos elementos, acabas a debater-te com aqueles que se contradizem uns aos outros. Se te limitares a incluí-los num conjunto único de mecanismos de jogo, vais multiplicar o número de coisas que tens de arranjar. Mas a equipa continuou a trabalhar à velocidade de cruzeiro como se nada se passasse?