Por último, gostaria de perguntar-vos qual é, do vosso ponto de vista, o aspeto do jogo para o qual mais gostariam de chamar a atenção dos jogadores. Vamos começar pela Nintendo e Yamagami-san, desta vez.
Está bem. Ainda não falámos sobre isso hoje, mas investimos muito esforço nas cutscenes. Desta vez, para fazermos cutscenes que estivessem à altura da grandeza de Fire Emblem, produzimo-las a partir do conceito de um grande espetáculo, como o início da série de televisão histórica Taiga Drama. Não só são verdadeiramente apelativos como vídeos em 3D, como acho também que os jogadores vão ser realmente capazes de sentir o ponto de vista do jogo.
Mostrámos alguns na Nintendo Direct13.13. Nintendo Direct: Série de transmissões para a Internet em que o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e o presidente da Nintendo Europe, Satoru Shibata, apresentam novidades sobre os próximos títulos da Nintendo.
OK. Já falámos muito sobre a mecânica, mas também já nos debruçámos muito sobre a história. Queríamos fazer uma pequena mudança e incluir elementos que não existiam nos jogos Fire Emblem anteriores. Em relação às nações da história tradicional, espero que os jogadores sintam que se trata de um novo Fire Emblem.
No que diz respeito aos gráficos, o melhor é veres por ti próprio. Mas eu acho que as expressões faciais são as melhores que já foram feitas. Como cada personagem expressa toda uma gama de emoções, é mais fácil entrar nas cenas de diálogo.
Como já foi referido, como que por milagre, trabalhámos todos na mesma direção, e isso é o resultado de a equipa de desenvolvimento ter dado tudo por tudo. Por isso, acho que quem jogar este título vai conseguir sentir esse entusiasmo. Vejam as cenas de combate, por exemplo. Em muitas delas, as personagens movem-se muito melhor do que estávamos à espera na fase de design. Acho que vale a pena ver a forma como as personagens parecem ter sido insufladas com vida. Espero mesmo que as pessoas não desliguem o combate animado!
É ainda mais surpreendente ver as partes que tu próprio criaste quando o desenvolvimento está impregnado de energia. Maeda-san?
Sim, é verdade. A ilustração na caixa do jogo e o humor da equipa de desenvolvimento estão em sintonia. Higuchi-san?
Enquanto espetador de bancada, estava bastante preocupado. Mas o entusiasmo do núcleo da equipa de desenvolvimento está bem patente no produto final. Tem mais elementos do que alguma vez imaginámos, por isso, acho que ficou um jogo altamente concentrado. Além disso, pela primeira vez nos últimos tempos, investimos imenso no tema de uma geração conquistar outra.