Inicialmente, quando falei numa amálgama de Fire Emblem, disse “Quero casar-me outra vez.” (risos) Aquilo que mais me impressionou na série Fire Emblem foi o sistema de casamentos.88.Sistema de casamentos: Mecanismo de jogabilidade introduzido no quarto jogo da série, Fire Emblem: Seisen no Keifu, lançado para a Super NES em maio de 1996. Durante o jogo, as personagens apaixonam-se e esse emparelhamento faz com que as capacidades dos filhos se alterem.
Desta vez, um dos grandes temas é o amor entre personagens e, por isso, quis incluir o sistema de casamentos e a IS concordou.
Podes casar-te com qualquer um dos teus camaradas. Então, desta vez, demos por nós a dizer “Quero um gráfico especial para quando nos casamos.” e “Quero locuções para quando confessam os seus sentimentos.” e acabámos por criar esses elementos para cada uma das personagens! (risos)
Mas, desta vez, apesar de terem incluído muito mais do que tinham planeado, não falharam o prazo decidido inicialmente. Qual é o segredo?
Hmm, é uma pergunta difícil. (risos) Agora que penso nisso, não sei ao certo. Realmente, incluímos muito mais do que tínhamos planeado. Por isso, definimos uma data limite e estávamos preparados para desistir caso não funcionasse.
Talvez esteja a exagerar, mas tenho a sensação de que, para a maioria, havia uma pilha de trabalho para fazer na secretária e toda a gente tratou do assunto, elemento a elemento, sem qualquer instrução, o que é a forma ideal de levar um projeto a cabo. A energia na génese do teu desejo de criar a derradeira amálgama de Fire Emblem deu alento a toda a gente.
Às vezes, quando a energia é gigantesca, começas a mover-te como que por arrastão, mesmo que estejas num sítio diferente. Quando fazemos algo e recebemos uma grande resposta de outro sítio, ficamos satisfeitos.
Sim. As pessoas que trabalharam neste projeto são fãs de longa data de Fire Emblem. Por isso, quis criar algo que tanto os fãs hardcore, como os novos jogadores aceitassem. Quando me foi atribuído este cargo, andei a visitar os sites de fãs, observei as suas ilustrações e analisei-as, interrogando-me sobre do que é que toda a gente gostava em Fire Emblem. De seguida, foquei-me nos desenhos que não eram nem demasiado novos nem demasiado velhos.