Com o aproximar do fim do projeto, precisaram de alguma ajuda das nossas estrelas. Diriam que uma das principais razões para que esta “All-Star Assistance” fosse necessária se deveu ao facto de se tratar de um jogo WarioWare, mas que ao mesmo tempo não o era?
Era impossível um só diretor assegurar que cada jogo individual estava completamente pronto.
Claro que havia jogos que conseguimos concluir integralmente, mas quando começámos a chegar ao fim do projeto, a pressão dos prazos tornou impossível manter sempre o controlo absoluto.
Foi avassalador, de todas as maneiras! (risos) Perguntavas alguma coisa a Abe-san, e ele respondia-te algo do género: “Ah, deixei esse assunto nas mãos capazes de Tanabe-san.”
A minha posição era que assim que atribuísse uma tarefa a alguém, deixava tudo basicamente nas suas mãos. Pensei que se desse sempre a minha opinião, acabaria apenas por complicar as coisas.
Pedi a Kobayashi-san e aos seus colegas que supervisionassem os trabalhos nesses dois títulos e foi formada uma equipa de design 3D no Departamento de Planeamento e Desenvolvimento de Software.
Então estes supervisores acabaram por formar uma equipa e na verdade criaram conteúdos gráficos para vocês! (risos)
Exatamente. Estiveram completamente empenhados nessa tarefa durante cerca de seis semanas.
Particularmente o “ISLANDS” foi um grande desafio. Apresenta personagens que são catapultadas pelo ar e os jogadores competem para saber quantas conseguem fazer aterrar na ilha. Depois, numa altura crítica, iniciou-se uma batalha...