Muito suor e lágrimas nos 16 jogos
Todos os jogos em Game & Wario, incluindo os que são para vários jogadores, foram desenhados para serem jogados apenas com o Wii U GamePad em vez do Comando Wii. O que é que vos levou a seguir este caminho?
A ideia inicial partiu do conceito de ter este jogo pré-instalado na consola Wii U, e nem todos os utilizadores da Wii U terão um Comando Wii.
Depois, com o avançar do desenvolvimento, acabou por ser um pouco como o Ovo de Colombo10. Descobrimos várias maneiras de usar o Wii U GamePad, o que permite que vários jogadores façam parte do jogo. O GamePad é incrivelmente versátil e este foi um fator decisivo para o grande número de modos de jogo que conseguimos criar. Para começar, tens um grande ecrã tátil...10. Ovo de Colombo: uma descoberta ou ideia que parece simples e óbvia após realizada. A sua origem provém de uma história sobre o explorador Cristóvão Colombo, que desafiou um crítico feroz a equilibrar um ovo numa das pontas. O crítico acreditava que tal era impossível, até que Colombo cortou uma das pontas do ovo, deixando-a direita, o que permitiu equilibrá-lo com facilidade.
É verdade. E tem também o acelerómetro11, a câmara, o microfone... Na verdade, tem tudo. Por isso, durante o processo de desenvolvimento do jogo, estávamos constantemente a pensar em como poderíamos explorar todas as funcionalidades do Wii U GamePad. Qualquer que fosse a ideia que surgisse, parecia possível torná-la realidade. Estávamos sempre a tentar arranjar ideias completamente originais, coisas que nunca tinham sido vistas.11. Acelerómetro: Um elemento do circuito elétrico que consegue detetar mudanças de velocidade.
Olhando para os 16 jogos diferentes, não conseguimos propriamente encontrar um traço comum a todos eles.
Sempre tivemos o desejo consciente de querer fazer jogos bem distintos. Como usámos o WarioWare como recipiente para onde iriam todos estes jogos, quisemos destacar o facto de cada jogo ter sido criado por uma personagem em particular. Até agora, os jogos WarioWare foram sempre baseados na resposta rápida, mas desta vez...
Por isso é que cada jogo tem tantos conteúdos. Os jogos incluídos neste título são diferentes dos microjogos comuns WarioWare. Vocês aplicaram muito esforço e energia em cada um deles.
A imagem que tínhamos em mente era a das caixas de jogos da antiga consola Nintendo Entertainment System. A caixa em si tinha sempre imagens brutais, mas depois começávamos a jogar e os gráficos eram muito limitados.
O nosso objetivo era capturar aquela sensação de divertimento, quando sentias a diferença entre essas imagens. Por isso é que demos liberdade aos nossos designers para criarem os seus próprios gráficos, todos eles bastante distintos.
Acho que eram mais. Os designers da INTELLIGENT SYSTEMS também estavam a trabalhar nisso.