Mais do que New Super Mario Bros. U?
New Super Mario Bros. U está dentro do estilo da série até agora, por isso consegues acabar o jogo calmamente, mas New Super Luigi U tem desafios difíceis de ultrapassar.
Sim. Tivemos algumas pessoas a jogar para promover o jogo dentro da empresa (isto antes dos ajustes finais, por isso era particularmente desafiante), e uma pessoa falhou continuamente perto do forte no primeiro Mundo. Eu tinha trabalho para fazer, por isso saí durante algum tempo, mas quando voltei essa pessoa já tinha passado o nível e parecia muito satisfeita. Pedi para que me mostrasse quantas vezes teve de repetir essa parte – foram 20!
E existe uma equipa de colaboradores veteranos na Nintendo que avalia os jogos: põem-se no lugar de jogadores principiantes ou simplesmente têm pouco jeito para videojogos.
Uma pessoa nessa equipa não conseguia acabar New Super Mario Bros. U fizesse o que fizesse, mas disse que conseguiu acabar este jogo.
Sem querer parecer maldoso, mas não estava à espera que alguém dessa equipa conseguisse acabar o jogo.
Também estou surpreendido. Podes usar isso para picar os outros, dizendo: “Tens de acabar este jogo!” (risos)
Acabou por ser aquele tipo de jogo que mesmo as pessoas que não são grandes jogadoras conseguem acabar se conseguirem desafiar-se continuamente.
Acredito que manter o desejo de tentar outra vez é incrivelmente importante na série Super Mario. Penso que fazer as pessoas pensar “estou quase a conseguir” ou “à medida que vou jogando vou fazendo progressos” ou ainda “falhei, mas a culpa foi minha” é um elemento importante para determinar se o um jogo Super Mario é realmente um jogo da série.
É isso mesmo. Por isso, desta vez, a fasquia está mais elevada, mas acredito que conseguimos dar a todos os níveis o tamanho certo, mantendo assim a tensão ideal durante todo o jogo. Por isso, mesmo que erres, vais sentir que estás quase a conseguir e vais tentar de novo.