Ultrapassado por New Super Mario Bros. 2
Hoje vamos falar sobre New Super Luigi U. O diretor do jogo, Takemoto-san, passou três anos a criar New Super Mario Bros. U1, que foi lançado em dezembro do ano passado, e começou a trabalhar neste jogo sem qualquer pausa.1. New Super Mario Bros. U: Um jogo de ação lançado em simultâneo com a consola Wii U em novembro de 2012.
Sim. Fizemos New Super Mario Bros. U para ser lançado em conjunto com a consola Wii U e, juntamente com Tezuka-san e o resto da equipa, começámos a pensar em New Super Luigi U enquanto conteúdos descarregáveis2.2. Conteúdos descarregáveis: Os downloads digitais de New Super Luigi U começaram no dia 19 de junho de 2013 no Japão e no dia 20 de junho na Europa enquanto conteúdos adicionais, para quem tem o jogo New Super Mario Bros. U. Vai ser lançada uma versão física, em disco, para quem não tem New Super Mario Bros. U a 26 de julho na Europa.
E os conteúdos acabaram por ter uma dimensão tão grande que podemos dizer que fizeram um novo jogo, e não apenas conteúdos adicionais.
Fiz parte da equipa de trabalhou em New Super Mario Bros. 23 para a consola Nintendo 3DS, lançado antes de New Super Mario Bros. U, por isso sinto que não tenho feito mais nada para além de trabalhar em jogos Mario! (risos)3. New Super Mario Bros. 2: um jogo de ação lançado para a consola Nintendo 3DS em julho de 2012 no Japão e em agosto de 2012 na Europa.
Podemos dizer que, de certo modo, o processo de criação incluiu pensar como deveriam ser os conteúdos adicionais para Super Mario?
Sim, sim. Nunca imaginei que passássemos tanto tempo a pensar sobre conteúdos descarregáveis.
Não tínhamos planeado fazer um trabalho tão grande no princípio. Pensámos primeiro em expandir um modo de jogo secundário, tal como fizemos para New Super Mario Bros. 2 para a Nintendo 3DS. Por exemplo, considerámos adicionar vários níveis no modo Partida Turbo.
Em New Super Mario Bros. 2, pode jogar-se vários pacotes adicionais4 de níveis no modo Caça às Moedas, e pensaram fazer o mesmo para New Super Mario Bros. U.4. Pacotes adicionais: Uma coleção de níveis especiais para o modo Caça às Moedas que foi disponibilizada para compra. Disponibilizados em quatro fases, existem no total dez pacotes disponíveis. Para mais informações sobre estes pacotes de conteúdos adicionais para New Super Mario Bros. 2, clica aqui.
Certo. Isso aconteceu por acaso e não foi algo que estivesse predefinido. Se me lembro bem, decidimos distribuir níveis adicionais para os dois títulos, mas cada equipa deveria pensar em que consistiriam os conteúdos adicionais de cada um dos jogos, e as ideias para este surgiram com mais facilidade do que para New Super Mario Bros. 2.
Sim. Mais tarde, a ideia dos pacotes adicionais para o modo Caça às Moedas veio da equipa de New Super Mario Bros. 2, e seguimos em frente com ela porque esse jogo foi lançado primeiro. No entanto, enquanto estávamos a trabalhar nesse projeto, a semelhança da ideia começou a incomodar-me, por isso pensei que deveríamos ter uma ideia diferente para New Super Mario Bros. U.
Takemoto-san, se calhar causou-te alguma confusão (risos) ter uma ideia tão boa que alguém agarrou depois e utilizou primeiro!