Nessa altura, tínhamos acabado de encurtar os níveis de New Super Mario Bros. U e aumentado o nível de dificuldade. Ao jogar, era notório que eram realmente bons. Mesmo em níveis que já conhecíamos, as variações de jogabilidade aumentavam e era como se estivéssemos a jogar um novo jogo. Mas ainda não tínhamos pensado em fazer muitos conteúdos descarregáveis.
Habitualmente não pensamos em alterar todos os níveis existentes num jogo para que estejam disponíveis na forma de conteúdos adicionais! (risos)
Para além disso, quando fizemos New Super Mario Bros. U tentámos juntar o máximo de conteúdos possível para aproveitar todas as ideias da equipa. Por isso, mais no final do processo quando Tezuka-san disse isso, pensei: “Podemos fazer outro jogo?” E, para ser honesto, isso deixou-me muito desconfortável.
Os níveis podem ser pequenos, mas foi como se a equipa tivesse corrido uma longa maratona. E depois, quando a meta estava ali tão próxima, disseste: “Vá, toca a correr mais meia maratona.” (risos)
Quando acabou o desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2 para a Nintendo 3DS, alguns criadores dos níveis não tinham nenhum projeto em mãos, por isso trouxe-os para a nossa equipa.
Exatamente. Ambos os jogos fazem parte da série New Super Mario Bros., mas fazer um jogo para uma consola portátil e fazer um jogo para uma consola doméstica são coisas completamente diferentes. Esperava que ao acolher novos membros pudéssemos fazer coisas novas. Sabia que estava a pedir algo absurdo, mas disse à equipa para começar e depois logo se via.
Um grupo de pessoas ansiosas juntou-se à equipa e começou a dar ideias de imediato, criando uma grande fluidez de conteúdos.
Sim. Aqueles que se juntaram à equipa mais tarde fizeram níveis a um ritmo mais acelerado, e fiquei preocupado com o estado de espírito dos criadores iniciais. Mas talvez esses que entraram mais tarde os tenham estimulado, porque pouco a pouco começaram a surgir muitas ideias novas. Por isso, acho que Tezuka-san fez bem em trazer esse sangue novo.
E, por exemplo, no que diz respeito a fazer níveis, uma equipa da Wii U parte do princípio de que os jogos serão jogados em grupo, pelo que tem a tendência para criar níveis mais longos. Mas a equipa da Nintendo 3DS parte do princípio de que os jogos serão jogados por um só jogador, e nesse sentido acho que conseguimos introduzir novos conceitos nos níveis de New Super Mario Bros. U.