Há um modo novo chamado Partida Turbo. Como é que surgiu?
Sim. Havia várias opiniões que defendiam que se jogares apenas os níveis que tinhas jogado no Modo História, vais sentir que falta alguma coisa. Depois, experimentámos introduzir regras, para que o ecrã continuasse em movimento. E, quanto mais moedas obtiveres, mais rápido se movimenta. Começa devagar e vai acelerando e subindo de dificuldade gradualmente. Isso adequa-se à jogabilidade de Super Mario.
Quando são duas pessoas a jogar, interagem uma com a outra dizendo “Apanha a moeda ali em cima, que eu apanho aquela ali em baixo.” No modo de entrada e saída do jogo, quando saltas em cima dos blocos, saem moedas. Por isso, o jogador que vem atrás pode apanhá-las. Divides tarefas para apanhar as moedas. No final, quando o objetivo é chegar rapidamente à meta, torna-se uma espécie de Modo Contrarrelógio.
Por isso, apesar de New Super Mario Bros. U ser um jogo de ação, também possui elementos típicos de quebra-cabeças e de jogos de corrida dos quais podes desfrutar.
O objetivo de New Super Mario Bros. 2 para a Nintendo 3DS era obter imensas moedas num período de tempo limitado. New Super Mario Bros. U é diferente no sentido em que podes encurtar o teu tempo apanhando moedas para acelerar o movimento do ecrã, o que é interessante.
Sim. Graças a essa ideia, vais esforçar-te por apanhar moedas que, de outra forma, terias deixado para trás. Acho que isso faz o modo de entrada e saída do jogo ganhar vida.
Não. No início, se o jogador fizesse um bom trabalho a colocar o bloco, queríamos dar-lhe uma recompensa.