Com quatro jogadores e um quinto no GamePad, este jogo pode ser desfrutado por até cinco pessoas em simultâneo. E, pela primeira vez na história da série, podes jogar com personagens Mii.
Na verdade, quando estávamos a trabalhar no jogo anterior para a Wii, experimentámos utilizar personagens Mii, mas só era possível distingui-las pela cor da roupa.
Mas, desta vez, quando experimentámos fazê-lo para a Wii U, que tem HD14, mesmo sendo as personagens Mii bastante pequenas, já era possível ver as diferenças, até ao nível das expressões faciais.14. HD (alta definição): Este termo indica alta resolução (imagens de alta qualidade) em televisores e outros equipamentos. Para poder ver imagens em HD, é necessário que o equipamento tenha um elevado número de pixéis de imagem, um número de linhas de varrimentos acima dos 720 e um formato de 16:9. Às emissões televisivas em ground-wave digital e BS digital, que oferecem imagens de alta resolução, chamamos HDTV.
Ouvi dizer que o Mario já piscava o olho na versão para a Wii. Mas parece que nunca ninguém reparou nisso.
Mas se usares a tua personagem Mii no Modo História, ela move-se como o Mario, mas não sentes que o estás a controlar a ele.
Exato. Por isso, no Modo História, jogas com o gangue habitual do Mario. Mas, para quando jogas com personagens Mii, criámos uma categoria chamada “Jogar com Mii”, na qual tens três modos de jogo: Desafio, Partida Turbo e Batalha de Moedas.
Então, o Mario permanece a personagem principal. Deve ser bastante entusiasmante usar personagens Mii no modo multijogadores.
Exato. E, no jogo anterior, podias ficar confuso e não perceber quem estava a jogar com o Luigi. Mas, agora, é bastante claro que se trata da personagem Mii de Asuke-san. Por isso, pensas “Não me importa quem ganha, desde que não seja o Asuke-san!” (risos)
Tezuka-san, estás aqui hoje connosco na qualidade de observador, mas achas que conseguiste alcançar aquilo que querias desta vez?
Sim, creio que sim. Tenho mesmo a sensação de que acabou por tornar-se um jogo que pode ser desfrutado por uma enorme variedade de pessoas. No que diz respeito ao modo multijogadores, penso que pode ser desfrutado de outras formas que não aquelas que o jogo da Wii possibilita. Geralmente, quando há diversas pessoas a jogar juntas, há gritaria. Mas, desta vez, é mesmo indispensável chamarem-se uns aos outros.