Hoje, gostaria de falar sobre New Super Mario Bros. U. Criámo-lo tendo em mente o desejo e a missão clara de criar um jogo de ação clássico da série Super Mario, que tinha impreterivelmente de ser lançado em simultâneo com a nova consola de jogos. Em primeiro lugar, peço-vos que se apresentem, referindo o trabalho que fizeram.
Foi quando terminou o desenvolvimento do último jogo New Super Mario Bros. Wii1, portanto, passaram-se exatamente três anos.1. New Super Mario Bros. Wii: Um jogo de ação lançado para a consola Wii em novembro de 2009.
Chamo-me Iwamoto e sou do EAD. Antes deste jogo, estive envolvido em The Legend of Zelda: Skyward Sword2, que saiu há um ano, tendo-me juntado logo de seguida a este projeto como planeador.2. The Legend of Zelda: Skyward Sword: Um jogo de ação lançado em novembro de 2011 para a consola Wii.
Chamo-me Asuke e também sou do EAD. Enquanto planeador, trabalhei no Modo Desafio, uma das principais funcionalidades deste jogo. E, no modo principal, trabalhei no ecrã do mapa do Modo História. Fui o diretor tanto da versão para a Wii, como da versão para a Nintendo DS3. Por isso, desta vez, fui um bom conselheiro para o Diretor Takemoto. Hum, posso dizer que fui “bom”? (risos)3. A versão DS = New Super Mario Bros. foi lançada para a consola Nintendo DS em junho de 2006.
Na altura, Asuke-san era o único diretor que tinha trabalhado nos jogos “New” da série Mario e deu-nos uma grande ajuda.
Transmiti o meu conhecimento sobre todas as partes boas dos jogos mais antigos da série Super Mario a Takemoto-san e, à medida que ele as foi preservando, aconselhei-o a desenvolver novos elementos.
Há muitos elementos que têm de ser mantidos nos jogos de ação clássicos da série 2D Super Mario e que têm de ser ensinados. Mas, por outro lado, se não houver nada de novo, tornam-se enfadonhos.
New Super Mario Bros. 24 para a consola Nintendo 3DS saiu imediatamente antes deste jogo. E, por isso, se nos limitássemos a fazer o que sempre fazemos, os jogadores não iriam ficar satisfeitos.4. New Super Mario Bros. 2: Um jogo de ação lançado para a consola Nintendo DS em agosto de 2012.
Colocámos a fasquia alta no que diz respeito ao desenvolvimento e creio que tu, Takemoto-san, foste quem mais se angustiou com isso. O que te passou pela cabeça quando começou o desenvolvimento e pensaste “O que deve ser novidade?”
Desta vez, começámos por utilizar material do jogo para a Wii para criar os níveis.
Começaram a criá-lo quando ainda não existia material de desenvolvimento para a consola Wii U.