A imagem de uma taça cheia de água
Então, em 2007, depois de a versão maior da Nintendo DS Lite ter sido posta em lista de espera, começou o desenvolvimento da Nintendo DSi. Kuwahara-san, foi a primeira vez que foste o responsável por um projecto de hardware, não foi?
Exacto. E, naquela altura, tinha ficado mais ou menos decidido que depois de terminarmos de trabalhar na Nintendo DSi, faríamos uma versão maior dela.
Devido, em parte, ao facto de que fui eu que pus a versão maior da DS Lite em espera, decidi: “Vamos lançar duas versões da Nintendo DSi – uma maior e outra mais pequena!” Mas, claro, não era possível trabalhar em ambas ao mesmo tempo!
Claro, trabalhar numa versão maior e numa mais pequena em simultâneo teria sido completamente impossível! (risos) Mas enquanto estávamos a trabalhar na Nintendo DSi, apesar de ninguém o dizer em voz alta, havia entre a equipa um sentimento de que a seguir trabalharíamos numa versão maior. Apesar de o conceito por detrás da Nintendo DSi ter sido o de a fazer compacta e portátil, cada vez estávamos mais entusiasmados com a ideia de ter uma versão maior! (risos) Por essa razão, queríamos voltar ao trabalho e fazer aquilo logo a seguir.
Quando decidiram fazer uma versão maior, imagino que começaram por ter em consideração o tamanho dos ecrãs.
Então desenharam croquis em papel para verificarem qual o tamanho que teriam os ecrãs.
Cortámos alguns cartões com o tamanho da Nintendo DSi XL e depois desenhámos o tamanho do ecrã enquanto dizíamos: “Qualquer coisa deste tamanho deve ser boa...”
Por essa altura, eu estava na China a preparar a produção em série da Nintendo DSi, quando recebi um e-mail do Kuwahara-san que era uma cópia scanarizada de uma espécie de rascunho de um desenho feito à mão.
Naquela altura estava bastante ocupado com a Nintendo DSi, por isso não tive tempo para olhar para aquilo.
Então, estavas no meio da preparação para a produção em série da Nintendo DSi quando te pediram para participares numa discussão sobre fazer uma versão com ecrãs maiores. Bem, se não tivesse acontecido dessa forma, não seria lançada agora.
Pois não. Então, por aquela altura, sentimos que éramos capazes de usar ecrãs LCD com 4,2 polegadas.