Então, depois dessa luta amarga, acabaram por aparecer com a Nintendo DSi XL final. Podem dizer-me como se decidiram pelas três cores?
Normalmente, quando estamos a decidir as cores das consolas portáteis, aparecemos com uma data de modelos de cores diferentes. Mas, desta vez, como o ritmo de desenvolvimento era tão rápido, pedimos ao criador vinte modelos para amostra. Estávamos completamente perdidos sobre que cor escolher, mas decidimo-nos pelas vinte e apresentámo-las. Pediram-nos para reajustar as cores e o que finalmente propusemos foi o branco natural e o castanho escuro.5 5Nota que na Europa, a Nintendo DSi XL está disponível apenas em vermelho-vinho e castanho escuro.
Isso porque nos tinham dito que só se podia produzir a consola em série em duas cores.
Foi bom terem feito todo esse esforço e terem aparecido com três cores. A aparência quando as colocamos todas alinhadas mudou muito.
Se falares com os grandes revendedores, eles dir-te-ão que não são apenas os clientes mais velhos que preferem a versão vermelho-vinho, mas que também as mulheres jovens a estão a comprar.
Fiquei um pouco surpreendido com isso, pois sempre pensei que as mulheres mais novas preferissem o branco natural.
Quis experimentar os dois tons para a DS Lite e para a Nintendo DSi, mas como as articulações são bastante complicadas, aquilo não funcionava lá muito bem.
Mas, desta vez, foi-te totalmente dada a responsabilidade de propor o design da consola. Por isso, achas que, desta vez, quiseste definitivamente avançar com esta coisa do esquema dos dois tons?
Inicialmente não te decidiste por esse esquema de cores tendo por alvo os clientes mais velhos. O objectivo era que as pessoas quisessem deixar a Nintendo DSi XL na sala de estar ou em cima da mesa de jantar.