Três meses de luta na China
Antes de falarmos sobre a luta que foi fazer o painel superior, vamos ouvir um pouco mais o Amano-san. A que nível é passado o design para as pessoas que estão a trabalhar com o lado do mecanismo?
Os membros da equipa do mecanismo estão envolvidos desde uma fase bastante inicial. De facto, começámos com a operação de montagem dos componentes na caixa quadrada antes do design estar terminado.
Só por curiosidade, que tipo de problemas se apresentam ao se alargar a Nintendo DSi?
Por esta altura, havia um grande enfoque em se fazer a consola o mais rapidamente possível, por isso começámos com a política de não alterar a estrutura de base. Mas estávamos preocupados com o facto de que ao aumentarmos o tamanho da consola afectaríamos de forma adversa a sua fiabilidade.
Ao fazê-la maior, ela tornou-se mais pesada o que, por sua vez, faz com que se possa danificar mais facilmente se a deixarmos cair.
Pois é. Há pouco falámos um pouco sobre a versão maior da DS Lite, mas, desta vez, a consola tornou-se ainda maior e, na realidade, mais fina. Além disso, para se manter o seu peso baixo, começámos, inicialmente, com um reforço interno mínimo, por isso estávamos extremamente preocupados se a consola se iria ou não revelar suficientemente robusta.
Cada vez que a Nintendo fabrica um novo jogo portátil para a consola, é prática corrente levar a cabo testes rigorosos onde se deixa cair a consola. Não teria qualquer lógica dizermos: “Desta vez, a Nintendo DSi é mesmo grande, por isso vamos saltar esses testes.”
Tinha corrido tudo sem sobressaltos até os primeiros exemplares terem sido feitos, mas, de repente, ocorreu uma coisa que estragou os nossos planos. Penso que, nesta altura, é melhor pedir ao Yoneyama-san que nos fale sobre os seus excelentes esforços na China.
Claro que sim. Bem, tal como o Amano-san referiu, os primeiros exemplares estavam prontos por volta de Junho, mas ainda não estávamos na fase em que estes pudessem funcionar como produto final. Ao mesmo tempo que montávamos manualmente os protótipos no Japão, na China era levada a cabo a produção em série.