Então, depois de Best Play Pro Baseball, lançaste o Derby Stallion17. Diz-me como isso aconteceu.17. Derby Stallion: um jogo de simulação de corridas de carros lançado pela ASCII Corporation para a Famicom no Japão em dezembro de 1991. Foram lançados mais títulos da série para a Nintendo DS e a Nintendo 64.
Bem, já tinha lançado vários títulos Best Play Pro Baseball, por isso pensei que estava na altura de fazer algo um pouco diferente. Foi nessa altura que conheci uma pessoa que adorava corridas de cavalos...
Nada mesmo. É justo dizer que o Derby Stallion surgiu devido a esse amigo. Fiquei a saber da existência deste mundo de cavalos de puro sangue e uma vez que ainda não tinham sido feitos nenhuns jogos baseados nesse aspeto das corridas de cavalos, achei que poderia experimentar.
Imagino que na pele de alguém que havia feito uso de todos os tipos de estatísticas para criar jogos de basebol, tivesses ficado bastante entusiasmado com a ideia de aplicar isso às corridas de cavalos.
Não, o Derby Stallion não se destinava a ser só sobre estatísticas. Na verdade, isto aplica-se a todos os meus jogos, desde o Best Play Pro Baseball até ao Nintendo Pocket Football Club, em que o meu objetivo era que os jogadores gostassem de ver jogos controlados pelo computador.
Ah, sim. É verdade que em Derby Stallion não tens verdadeiramente o controlo dos cavalos na corrida.
Naturalmente, existem títulos que têm mesmo de ser jogados, mas com as corridas de cavalos, é divertido estar apenas a ver, não é?
Então nunca estiveste obcecado pelas estatísticas e pelos cálculos numéricos em desportos. Em vez disso, estas estatísticas eram apenas um meio para atingir um fim, uma ferramenta que podias usar.
Compreendo. Regressando ao Derby Stallion, muitos jogos de corridas de cavalos começaram a ser lançados por volta dessa altura. O que achas que distinguia o Derby Stallion dos outros jogos?