Fizemos o jogo anterior maioritariamente para as raparigas que não podem comprar tudo o que querem. No entanto, quando lançámos o jogo, rapazes como Yamagami-san também começaram a jogá-lo.
Acho que era divertido enquanto jogo. Houve muita gente que disse que não há nenhuma altura ideal para parar.
E, se pensares nisso, há imensos tipos que gostam de gerir uma loja e de personalizar tudo ao seu gosto, sendo que a criação de coordenados não é uma atividade apreciada unicamente por mulheres. Por isso, depois de o jogo estar feito, apercebemo-nos de que não era um jogo somente para raparigas.
Bem, há pouco, os comentários de Yamagami-san deixaram-me assarapantada, mas, na verdade, criámo-lo para que também pudesse, efetivamente, ser jogado assim. Houve muitos rapazes que se divertiram com o jogo anterior, o que foi algo inesperado. Por isso, desta vez, fizemo-lo de forma a permitir mais formas diferentes de jogar e introduzimos elementos que permitem ir à descoberta. Então, o estilo de jogo de Yamagami-san é uma das formas corretas de jogar. Quando andei a perguntar por aí, percebi que os funcionários masculinos jogam efetivamente de forma diferente. Achei que todas aquelas formas diferentes de jogar eram válidas e, por isso, fizemo-lo para que qualquer pessoa pudesse desfrutar do jogo à sua maneira. Por exemplo, um tipo da equipa de desenvolvimento falou-nos de quanto dinheiro consegue ganhar, de quanto dinheiro consegue arrancar aos seus clientes com um único coordenado! (risos)
Ele tem razão. Se um cliente te disser que pode gastar cerca de 30.000 ienes (cerca de 3000 euros), deves apontar para 29.000 (2900) para que possas ganhar o máximo possível.
Mas se for um coordenado incrível, até podem estar dispostos a pagar um pouco mais de 30.000 (3000).
Yamagami-san joga mais do ponto de vista do funcionário da loja do que do cliente. Para o funcionário da loja, o lucro é o mais importante.
Deve haver alguma empresa de vestuário que queira contratar pessoas como Yamagami-san para vender produtos daquela forma.
Fazer vendas agressivas a clientes que entram na loja é algo que os verdadeiros gerentes de loja aprendem a fazer. Por isso, gostava que Yamagami-san experimentasse a venda ao público um dia destes. Pode ser que se torne um vendedor carismático e popular! (risos)
Houve algo no jogo que achei incrivelmente interessante. Estou a ficar mais velho e a minha memória está a piorar, mas lembro-me bastante bem dos clientes que aparecem em New Style Boutique.
Acho que te lembras tão bem dos clientes porque dedicas imenso tempo a cada um deles. (risos)