Quando estavam a criar este jogo, ou quando o jogam, mais algum de vocês experienciou uma mudança no mundo real, tal como aconteceu a Tsujii-san?
Deixei de ter medo da área de vendas dos grandes armazéns. Sempre pensei “Se algum vendedor me apanha, nunca mais me larga!” e abordava-os a medo. Por essa razão, sempre olhei para os artigos sem entrar na secção de vestuário (como se estivesse à espreita) para que não tivesse de estabelecer contacto visual com o vendedor! (risos)
Creio que este jogo é uma extensão da vida real, visto que se baseia em moda, que é uma substância da vida real. E, quando o jogas durante algum tempo e depois regressas à tua vida do dia a dia, é como se o mundo real fosse uma extensão do jogo. Quando vês pessoas na rua, dás por ti a pensar “Aquele coordenado não fica lá muito bem.” (risos)
Eu também. Olho para as pessoas que passam por mim na rua e penso “Isso é um bocado ameninado.” Acho que o meu interesse pela moda na vida real aumentou bastante.
E, tal como disse Yamagami-san, quando estás a comprar roupa para ti, podes fazer uso dos conhecimentos que foste acumulando com o jogo como feedback.
Nintendo presents: New Style Boutique tem diversos momentos de “aperaltamento” para as raparigas, mas também tem aspetos que não se enquadram nesta categoria. Por que razão achas que é assim?
Logo quando começámos a criar o jogo anterior, Yoshida-san, Presidente da Syn Sophia, disse: “Precisamos de 10.000 artigos de moda”, e acho que esse foi o elemento dominante.