Desculpa lá fazer-te esperar tanto tempo, Tanabe-san.
Foste responsável pela missão de ressuscitar jogos criados por Genyo Takeda, o primeiro designer de jogos da Nintendo. Porque te envolveste neste projecto?
Correcto. Depois de terminar o Mario Strikers Charged, discutimos o que poderíamos fazer a seguir. Tinha ouvido dizer que eles queriam fazer uma nova versão de um jogo da Nintendo, e já que Punch-Out!! tinha tido tanto sucesso nos Estados Unidos, disseram que gostavam muito de criar uma nova versão.
O que disseram Takeda-san ou Miyamoto-san quando lhes disseste pela primeira vez, depois de voltares ao Japão, o que queriam fazer?
Primeiro fui ter com Miyamoto-san, que me disse que devia ir pedir a autorização de Takeda-san primeiro.
Punch-Out!! era originalmente um jogo arcade, por isso tem elementos simples que têm o intuito de mostrar ao consumidor o divertimento que tem para oferecer em três minutos. Se toda a gente gostasse da simplicidade do jogo, melhor. Mas quando soube disto perguntei-me se seria suficiente.
É difícil saber o que fazer quando alguém nos diz para fazermos o que quisermos. (risos)
O jogo consiste num equilíbrio entre memorizar os padrões do adversário e os reflexos do jogador.
A versão arcade acabava em três minutos, mas acrescentei elementos de memorização para que o jogo durasse mais tempo na versão da NES.
Foi por isso que achei que iria basear a versão para a Wii na da NES. O sistema de jogo não precisava de qualquer adição. É por isso que o combate é praticamente igual ao que se via na NES. As personagens são as mesmas e só acrescentámos uma nova.