Surpreende-me que saibas disso! (risos)
Minami-san, juntaste-te à Capcom como designer, mas um ano mais tarde começaste a trabalhar no planeamento. Eras conhecido como um “homem de planos”?
As funções de um homem dos planos requer duas atitudes: uma paixão intensa por alguma coisa que quer fazer e, por outro lado, uma cabeça fria para tomar decisões considerando a forma como outras pessoas o verão.
Inicialmente, pensava num projeto e começava a duvidar de mim mesmo. Pensava: “Será que isto é bom?” Pensava o mais que podia, até altas horas da noite, mas, no final, não sabia para onde ir. Depois, quando apresentava a um programador sénior uma proposta para um projeto, ele dizia que achava aquilo desinteressante e deitava-a no lixo, literalmente. Ia parar ao caixote do lixo – plop! – ali mesmo, diante dos meus olhos!
O facto de trabalhares com essas pessoas contribuiu para aperfeiçoares as tuas capacidades de planeamento.
Sim. Era uma empresa bastante competitiva, pelo que tinha aquela atmosfera de “equipa desportiva”. Mas mesmo agora… (olhando para o Inaba-san) o que faço é semelhante! (risos)
Pensei em desistir várias vezes. Mas em todas essas vezes pensava no que iria fazer depois de me demitir e ficava num impasse. Nessas alturas ia para casa, completamente exausto, e jogava!
Os videojogos estavam a fazer-te a vida negra, mas, mesmo assim, ias para casa jogá-los.