Penso que precisa de programadores e de funcionários qualificados que saibam muito sobre jogos de ação. Penso que o fator de entretenimento dos jogos de ação reside no que os jogadores sentem através das suas mãos, mas não consigo explicá-lo muito bem em palavras.
Essa sensação do jogo nas tuas mãos é atingido com a experiência adquirida até esse ponto e a conglomeração de muitos tipos de conhecimentos.
Certo. Por exemplo, Kamiya-san ganhou reputação, a nível mundial, por fazer jogos de ação incríveis. Mas se o integrassem numa empresa que nunca fez jogos de ação, conseguiria ele fazer a mesma coisa? Penso que não. Depende da equipa, dos funcionários experientes no que diz respeito a jogos de ação. Foi por isso que conseguimos fazer jogos de ação de alta qualidade.
A PlatinumGames começou com um grupo que, enquanto matriz, conseguiu fazer isso desde o início.
Sim. Começámos com cerca de 60 pessoas e agora já somos cerca de 150. Se incluirmos todo o pessoal operativo, ascenderemos aos 200. Mas os membros que estão connosco desde o início já são só cerca de metade.
Mas esses 30 formam o arcaboiço. Treinam as pessoas que chegam aqui todos os anos para que se adaptem à forma de trabalhar da PlatinumGames e transmitem-lhes os seus conhecimentos. E é assim que nos expandimos.