Inaba-san, em que estava a Irem a trabalhar quando estiveste lá?
Antes do lançamento, coloca-se o jogo num salão de jogos para ver como as pessoas reagem a ele.
Sim. Recentemente tornámo-nos uma sociedade de Internet, pelo que tens acesso a todo o tipo de opiniões, mas na era dos salões de jogos, tínhamos experiências cruas como essa, então sentimos, do fundo do coração, que fazer videojogos é um trabalho diretamente relacionado com os jogadores.
Na Internet conseguimos ver palavras que as pessoas formularam conscientemente, mas num teste feito num salão de jogos, recebíamos todo o tipo de respostas, incluindo algumas de que os próprios jogadores não tinham consciência.
Nessa altura, se não conhecesses a máquina, não conseguirias fazer um jogo. Agora, quando se trata de consolas de uso doméstico, é quase impossível perceber tudo, mas na altura tinha muita sorte por poder entender toda a estrutura quando desenvolvia um jogo. Mais tarde, o negócio de jogos da empresa diminuiu e passei algum tempo numa empresa de videojogos diferente. Mas, depois, a Capcom começou a recrutar criadores para o Resident Evil16.16. Resident Evil: Um jogo de ação, aventura e terror dirigido por Shinji Mikami e lançado pela Capcom em agosto de 1996.
Depois do lançamento do segundo jogo. A Capcom tentou fazer algo ainda maior, mas não tinha pessoal suficiente.
Eu candidatei-me e fui a uma entrevista. Disseram-me que talvez me atribuíssem outro projeto que não o Resident Evil e perguntaram-me se haveria problema. Claro que se quiseres mesmo o emprego dirás que estás disposto a trabalhar arduamente com qualquer equipa na qual sejas integrado, mas eu disse que não.
Queria mesmo trabalhar no Resident Evil, pelo que disse que não queria fazer parte de nenhuma outra equipa.