Em desenvolvimento
Sim. E, tal como mostrado anteriormente, com o Pokémon-Amie tornas-te muito próximo dos teus Pokémon. Mas, afinal, eles são Pokémon, pelo que alguns não têm algumas expressões faciais ou reagem de forma lenta.
Cada Pokémon apresenta os seus próprios traços e personalidade, pelo que incorporámos muito em relação a isso no jogo.
Suponho que se o teu Pokémon preferido não fosse distinto quando todos os outros o eram, isso desiludiria.
Sim. E toda a gente tem as suas próprias opiniões acerca dos seus Pokémon preferidos, certo? Por isso tentámos fazer com que reagissem a esse tipo de afeto.
Sempre houve um volume considerável num único jogo Pokémon, mas é como se um jogo totalmente novo tivesse sido adicionado!
Contudo, o Pokémon-Amie não é uma funcionalidade completamente independente; liga-se ao jogo principal, correto?
Sim. Por exemplo, se fores alguém que prefere uma ternura assoberbante em vez de batalhas e deres aos Pokémon todo o teu amor, isso também se refletirá em batalha.
Se os teus Pokémon não forem os melhores em batalha, mas brincares muito com eles, antes que dês por isso poderão já ser mais fortes em batalha.
Sim. Falei sobre isto há pouco, mas quando te aproximas dos teus Pokémon, as tuas capacidades de desvio dos ataques inimigos e de ataque aos pontos fracos dos mesmos melhoram, o que torna as batalhas verdadeiramente divertidas.
Tenho a impressão de que não conseguirias ter feito Pokémon X e Pokémon Y sem teres despendido uma quantidade imensa de energia. Estou mesmo ansioso por ver como os jogos são recebidos em todo o mundo, após o seu lançamento.
É como se todos os membros da equipa tivessem trabalhado arduamente na reflexão do que cada um deles acredita ser o expoente máximo do mundo Pokémon e o seu trabalho foi combinado num único e magnificente mundo Pokémon. Espero que todos gostem dele.