...certo.
Depois, à medida que o desenvolvimento para o jogo arcade progrediu, começava o desafio de descobrir como o jogo seguinte da série. E não foi fácil. Certo, Osawa-san?
Ao ver-te trabalhar na série WarioWare e Rhythm Tengoku, pareceu-me que o teu estilo de trabalho era experimentar em busca de um conceito claro para o jogo. Crias um modelo de trabalho temporário e, quando outros jogam, ficam com uma ideia de como é suposto ser, e logo ficam com algo em comum. Contudo, desta vez tiveste que começar com investigação básica estudando a Nintendo DS.
Deduzo que não tenha sido fácil de descobrir. Um elemento importante, a essência, de Rhythm Tengoku para a Game Boy Advance foi a sensação de premir botões no momento exacto. Cosnta que elementos como som e programação foram muito bem pensados para atingir essa sensação. Ficaste encarregue disso, Yone-san?
Sim. Todos os jogos são iguais no sentido em que, quando primes um botão, este tem de responder. Contudo, para a versão Game Boy Advance de Rhythm Tengoku, empenhámo-nos muito numa forma de exprimir claramente aos jogadores uma resposta imediata para que pensassem, “Só premi um botão!” Especificamente, tentámos certificar-nos de que os sons para cada efeito de som se destacavam de forma clara e nítida.
Mas no caso de Rhythm Tengoku para DS, vais querer usar o stylus. Então, como dar aos jogadores aquela sensação precisa de manter o ritmo com um stylus? Imagino que deves ter sido uma luta.
É uma área difícil. Pareceu-me que estava a demorar bastante tempo, a investigação preliminar estava a arrastar-se.